InícioEditorialEconomiaMaranhão registra maior ocupação hoteleira da série histórica

Maranhão registra maior ocupação hoteleira da série histórica

No mês de julho, quatro em cada cinco vagas para turistas na rede hoteleira de São Luís, no Maranhão, estavam ocupadas. Essa é a maior ocupação registrada desde o início da série histórica, iniciada há vinte anos. A informação é da Secretaria Municipal de Turismo e da Universidade Federal do Maranhão.

Além do desejo de conhecer o Centro Histórico da cidade, considerado patrimônio cultural mundial pela Unesco, o visitante usa a cidade também como passagem para outros destinos turísticos da região, como, por exemplo, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. A movimentação no mês passado refletiu na economia local, com a circulação de R$ 4,5 milhões por meio do turismo. 

De acordo com o Ministério do Turismo, os números positivos na capital maranhense refletem a recuperação do setor. São Luís foi a terceira capital que mais contratou no turismo este ano, 66% a mais do que no ano passado. Em termos de crescimento relativo, a capital maranhense só fica atrás de Macapá, no Amapá; e Curitiba, no Paraná.

Em todo o país, o primeiro semestre registrou um aumento de 42% no número de vagas na comparação com o mesmo período de 2021. O equivalente a 44,5 mil vagas a mais. Os números são atribuídos à demanda reprimida desde o início da pandemia de covid-19. De acordo com dados do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – o total de vagas criadas este ano no turismo corresponde a mais de 6% das vagas formais geradas no país.

Economia Dados são referentes ao mês de julho deste ano São Luís 09/08/2022 – 11:00 Sâmia Mendes/ Renata Batista Gabriel Corrêa – Repórter da Rádio Nacional turismo Maranhão Ocupação Hoteleira terça-feira, 9 Agosto, 2022 – 11:00 88:00

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governo cria sistema de combate à violência nas escolas

Decreto determina assessoramento “às escolas consideradas violentas” e apoio psicossocial a vítimas de violência,...

Concurso Nacional Unificado: locais de prova são liberados. Confira

Pedro Iff/Metrópoles 1 de 1 Foto colorida celular site Concurso Público Nacional Unificado -...

Comunicado – Fórum da Comarca de Itamaraju – acompanhe calendário

Administração do Fórum da Comarca de Itamaraju – Estado da Bahia A V I S...

Mais para você