6 setembro, 2025
sábado, 6 setembro, 2025

Marca baiana aposta em moda agênero como expressão libertária

Compartilhe

O fim do gênero das roupas é a grande questão da moda contemporânea. A divisão binária que perdura há tanto tempo não faz mais sentido em uma sociedade que caminha para conquistas libertárias, sem a imposição de rótulos. Essas reflexões também atingem marcas locais, como é o caso da Queer Fox (@queer.fox).

A cada lançamento ela reafirma a proposição de um guarda-roupa agênero, consciente, que pode ser usado por todxs, superando também a limitação da grade de tamanhos. A sua nova coleção batizada de “Icarus” utiliza o mito grego do jovem que se liberta do labirinto onde estava cativo, com seu pai o inventor Dédalo, usando asas de cera para discutir o aprisionamento a velhos preconceitos.

“A coleção atribui a definição de labirinto, presente no mito, ao labirinto mental de cada indivíduo, e segue a linha de pensamento que o ser se aprisiona no seu próprio labirinto, com seus medos e preconceitos, e se mantém na constante busca de fugir do próprio” explica Lu Raposo, criadora da Queer Fox.

Icarus é composta por 9 peças oversized: 2 vestidos, 1 saia, 1 calça, 3 camisas, 2 croppeds todas em preto e branco desenvolvida pela Lu juntamente com o Aline Fernandes e criada pelo designer Deco Sodré. Resulta em peças atemporais, minimalistas e que permitem combinações múltiplas. O lançamento oficial acontece neste sábado (13/08), em uma festa na Cybervolt (Av. Paulo VI, 1535), a partir das 17 horas com direito até a um fashion film. Vem conferir em primeira mão os clicks exclusivos para o Entre Moda.

FICHA TÉCNICA

Coordenação:  Lu Raposo (@iluraposa)

Direção:  Rei Lacoste (@reilacoste) 

Diretor de Fotografia:  William Ife (@william_ife_)

Fotografia:  Yuri Matos (@artyurimatos)

Stylist:  Aline Fernandes (@acdeof)

Make:  Milita Sativa (@militasattiva)

Cenário: João Teixeira (@joaoteixeira8809)

Modelos: Deno (@jdenovaro), Mariana (@marilsm) e Isis Katarina (@isiskatarinacunha)

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você