Medida Provisória que amplia margem de crédito consignado é prorrogada

Compartilhe

Foi prorrogada por mais 60 dias a Medida Provisória que amplia a margem de crédito consignado a aposentados e pensionistas do INSS, ou beneficiários do BPC, Benefício de Prestação Continuada. Por lei, a MP, assinada pelo presidente, tem prazo de 60 dias. A depender da situação, ela pode ser prorrogada por mais 60, pelo Congresso Nacional.

De acordo com o texto da medida provisória, os beneficiários passam a ter direito ao valor do empréstimo equivalente a 40% do valor do benefício, antes era 35%. Além disso, cinco pontos percentuais desses 40% devem ser destinados para saque ou pagamento da fatura do cartão de crédito.

Esses 40% para crédito consignado também foram estendidos para outras categorias: os servidores públicos federais, trabalhadores com carteira assinada, militares das Forças Armadas, policiais militares e servidores públicos de estados e municípios ativos e inativos.

Lembrando que o empréstimo consignado é aquele adquirido com desconto automático das parcelas em folha de pagamento ou no benefício recebido. Justamente por descontar direto da renda, essa modalidade costuma ter as menores taxas de juros.

A medida pode alcançar, segundo o governo, mais de 50 milhões de pessoas. Agora, a MP tem validade até julho deste ano.

Economia Brasília Congresso prorroga MP que amplia margem do crédito consignado 13/05/2022 – 15:32 Paula Castro/ Renata Batista Sayonara Moreno – Repórter da Rádio Nacional Crédito Consignado sexta-feira, 13 Maio, 2022 – 15:32 87:00

HOT & NEW
Thank You
You are now Subscribed to our product newsletter.
HOT & NEW
Thank You
You are now Subscribed to our product newsletter.