InícioMedidas ajudaram a frear a inflação, diz presidente do Banco Central

Medidas ajudaram a frear a inflação, diz presidente do Banco Central

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou nesta segunda-feira que as medidas tomadas para reduzir os preços da energia elétrica e dos combustíveis ajudaram a frear a inflação no país.

Segundo Campos Neto, os serviços ainda pressionam os preços pra cima. Mesmo assim, ele afirma que existem sinais de estabilização da inflação.

O presidente do Banco Central comentou o assunto em um seminário organizado pelo Instituto Millenium. Roberto Campos Neto ainda opinou que a inflação no Brasil é reflexo do cenário internacional, com alguns elementos nacionais que agravaram a situação.

Em julho de 2022, o Brasil registrou uma deflação recorde para o mês com uma queda de quase 0,7%, segundo o IPCA. Mesmo assim, no acumulado dos últimos 12 meses, a inflação no Brasil segue acima de dois dígitos, somando mais de 10%. Se continuar nesse ritmo, é bem possível que ultrapasse o teto da meta estabelecida para este ano, que é de 5%.

Economia Brasília 15/08/2022 – 20:46 Jacson Segundo / GT Passos Lucas Pordeus Leon – Repórter da Rádio Nacional banco central inflação Medidas Combustíveis segunda-feira, 15 Agosto, 2022 – 20:46 110:00

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Povo quer a verdade, diz Musk sobre X ser o app mais baixado no Brasil

Rede social lidera em número de downloads na AppStore, da Apple, tanto na categoria...

Lira aciona polícia da Câmara contra Felipe Neto após ser chamado de ‘excrementíssimo’

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira...

PCDF responsabiliza motorista de ônibus por acidente com trem

A Polícia Civil do Distrito Federal concluiu a investigação sobre acidente envolvendo trem e...

Mais para você