InícioEditorialMesmo eliminado, América pode terminar Libertadores invicto como visitante

Mesmo eliminado, América pode terminar Libertadores invicto como visitante

 

Mesmo eliminado da Copa Libertadores, o América tem a chance de terminar o torneio invicto fora de casa. Nesta quarta-feira (25), às 21h, o Coelho enfrentará o Independiente del Valle, no Banco Guayaquil, em Guayaquil, no Equador, pela sexta e última rodada do Grupo D.  

 

A equipe alviverde tem uma vitória e três empates como visitante nesta edição. O América enfrentou Guaraní (vitória), Barcelona de Guayaquil (empate), Atlético (empate) e Tolima (empate) na Libertadores de 2022. 

 

Classificações nas fases preliminares

 

Na partida de ida da segunda fase, realizada no Independência, em BH, o América perdeu por 1 a 0 para o Guaraní. No confronto seguinte, no Desensores del Chaco, em Assunção, o Coelho bateu os paraguaios por 3 a 2 e garantiu a vaga após vitória por 5 a 4 nos pênaltis. 

 

Já no primeiro jogo da terceira fase, no Horto, a equipe americana empatou por 0 a 0 com o Barcelona. O time americano contou com a sorte nessa ocasião, pois o adversário desperdiçou um pênalti no fim do segundo tempo – o atacante Garcés deslocou o goleiro Jailson na cobrança, mas chutou para fora. 

 

No segundo jogo, disputado no Banco Guayaquil, em Guayaquil, houve outro empate por 0 a 0. Nas cobranças de pênaltis, o América venceu por 5 a 4 e garantiu seu passe para a fase de grupos. 

 

Empate em clássico polêmico com o Atlético 

 

O primeiro jogo do Coelho como visitante no Grupo D foi o empate por 1 a 1 contra o Atlético, no Mineirão, em Belo Horizonte. Mesmo atuando contra um adversário bem mais forte, o time de Vagner Mancini se impôs e poderia ter saído com a vitória.

 

Essa partida ficou marcada por uma polêmica no gol do Galo, feito por Ademir. Na jogada, o atacante estava nitidamente impedido, mas, como não há presença do árbitro de vídeo (VAR) nos jogos da fase de grupos, o juiz não reviu o lance e o gol foi validado. 

 

Empate e eliminação diante do Tolima

 

Na última quarta-feira (18), o América enfrentou o Tolima no estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia. O empate por 2 a 2 selou a eliminação do Coelho, que ficou a seis pontos de distância dos colombianos e do Atlético, integrantes da zona de classificação da chave com oito pontos. 

 

Chance de classificação à Sul-Americana

 

O Atlético é o primeiro colocado do Grupo D, com oito pontos. Na vice-liderança está o Tolima, com oito, e em terceiro o Independiente del Valle, com cinco. Já o América é o lanterna da chave, com dois. 

 

Apesar de ter sido eliminado da Libertadores, o time americano ainda pode disputar outra competição internacional nesta temporada. Todos os terceiros colocados da fase de grupos se classificam para as oitavas da Copa Sul-Americana. 

 

Para conquistar a vaga, o Coelho precisa vencer o Del Valle por pelo menos dois gols de diferença. Com esse placar, a equipe mineira iguala a equatoriana em pontos e a ultrapassa em gols – até esse momento, o time de Guayaquil tem -1 e o América -4 de saldo. 

 

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Senado deve votar Dpvat e aumento para juízes na próxima semana

Reunião de líderes da Casa Alta na 5ª feira (18.abr) definiu as próximas votações...

Alexandre Ramagem mira Eduardo Paes às vésperas de ato com Jair Bolsonaro no Rio

Foto: Marcos Corrêa/PR/Arquivo O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura do Rio Alexandre...

Teixeirense relata atendimento em posto de saúde

Com mais de 40 Unidades Básicas de Saúde (UBS) espalhadas por Teixeira de Freitas,...

Belo fala pela 1ª vez após término com Gracyanne Barbosa

Belo abriu o coração e falou, pela primeira vez, sobre o término com Gracyanne...

Mais para você