Microsoft confirma que continuará realizando grandes aquisições na indústria de jogos

Compartilhe

No último relatório financeiro da Microsoft com indicações sobre o melhor ano fiscal de todos os tempos para o Xbox, a gigante tecnológica americana divulgou um relatório com relação à estratégia realizada pela divisão liderada por Phil Spencer e sua constante expansão no segmento Xbox Game Studios.

Na documentação produzida para o SEC Filing que acompanha os dados financeiros do último trimestre, a Microsoft menciona repetidamente os esforços feitos pelo Team Xbox para expandir e fortalecer a oferta de conteúdo reservada aos proprietários de consoles Xbox e aos assinantes de Xbox Game Pass.

Portanto, as atividades realizadas pela Microsoft para expandir a família de subsidiárias do Xbox Game Studios se enquadram nessa perspectiva.

Em um trecho preciso do relatório, os executivos da gigante americana confirmam sua intenção de:

“Continuaremos investindo na aquisição de novas empresas, estúdios e conteúdo inédito para expandir nosso portfólio de propriedades intelectuais [IP’s] e aproveitar o talento de novos criadores de conteúdo. Experiências de jogo exclusivas são a base principal do Xbox e do Xbox Game Pass.”

Um novo e grande impulso para a expansão do Xbox Game Studios proposto pela Microsoft pode chegar já em algumas semanas, pois lembramos, a aprovação do acordo Xbox – Activision Blizzard pelo órgão antitruste dos EUA deve ser aprovado em alguns meses, o que ocasionará na entrada de inúmeros estúdios e IPs da Activision Blizzard na família das subsidiárias do Xbox.

HOT & NEW
Thank You
You are now Subscribed to our product newsletter.