InícioEditorialMistério cerca morte e desaparecimento de 10 gatos na Rua do Sossego

Mistério cerca morte e desaparecimento de 10 gatos na Rua do Sossego

Moradores da Rua Sossego, localizada na QR 1-A de Candangolândia, estão intrigados com um mistério que ronda a morte e desaparecimento de vários gatos na região. Desde domingo (15/5), vários animais têm sido encontrados do mesmo jeito: sem vida e com uma espuma saindo da boca, o que leva a crer que está havendo um envenenamento em massa.

As contas da vizinhança não cravam o número total de animais mortos. O entendimento geral é que pelo menos cinco já foram encontrados sem vida na rua enquanto outros cinco estão desaparecidos há algum tempo. Os bichanos são tanto gatos de rua quanto domésticos.


0

Segundo a servidora pública Ângela Cristina, 57 anos, uma das moradoras da rua, este é um local que tem uma circulação muito grande de felinos. “Moro aqui há muitos anos e sempre os vi. Não dá para dizer que não incomodam, pois incomoda. Sobem no carro, entram em casa… Mas não é porque eu não gosto que vou matar. Peguei essência de eucalipto, botei no carro, e nunca mais subiram”, afirma.


0

Ela é dona de um dos gatos que apareceram mortos na Rua do Sossego ao longo da semana, o jovem Espectro, de 3 anos. “Ele nem miava, não gostava de contato, perturbava ninguém. No dia ele chegou a ir na casa de uma vizinha e fiquei tranquila. No fim da tarde ela me ligou falando que tinha morrido”, lamenta.

Revoltada com a situação, Ângela registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e espera que haja uma investigação sobre o que está acontecendo.

Os vizinhos também estão com medo. A empreendedora Luana Chaves, 41, conta que há uma suspeita geral de quem seria a pessoa responsável pelos supostos envenenamentos, mas ainda não é possível confirmar a autoria. “A gente não está acusando ninguém, mas gostaria que houvesse uma apuração”, diz.

  • Gato branco comendo ração
    Distrito Federal
    Moradora ganha na Justiça direito de alimentar gatos em condomínio
  • Dona de dois cachorros, ela diz que não deixa mais os animais passearem pela rua. “É um alerta para nossos bichos. Não podemos mais soltá-los. Vai que eles passam por onde o gato morreu, passam a língua e pegam o veneno também”, teme.


    0

    Quem também passou a tomar os mesmos cuidados é a aposentada Sandra Maia, 61. Acostumada a resgatar animais na rua, ela tem cinco gatos e quatro cachorros em casa além de alimentar os que aparecem na região. “Moro aqui há três anos e nunca vi tantos morrerem assim de repente. Não deixo mais os meus darem volta”, reforça.

    Autor do crime pode pegar de 2 a 5 anos de prisão

    Segundo Ana Paula Vasconcelos, integrante da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil seccional DF (OAB-DF), é importante que, em casos como este, seja feito o registro da ocorrência e se busque realizar a necropsia no corpo do animal, para atestar o envenenamento. “A Polícia Civil tem conseguido chegar aos autores destes crimes. São de 2 a 5 anos de reclusão e ainda há o pagamento de multa”, diz.

    Esse tipo de caso tem se tornado comum em alguns lugares do DF. “Muitas pessoas acham que o jeito de se resolver é com extermínio, mas não pode ser assim. A castração é o método de diminuir a população sem cometer esse crime horrível”, sugere Vasconcelos.

    Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram

    Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

    O post Mistério cerca morte e desaparecimento de 10 gatos na Rua do Sossego apareceu primeiro em Metrópoles.

    Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

    Últimas notícias

    Número de empregados formais no setor privado bate recorde, diz IBGE

    Os dados sobre o desemprego no Brasil no trimestre concluído em fevereiro, divulgados nesta...

    Desemprego sobe a 7,8% no trimestre até fevereiro, aponta IBGE

    A taxa de desemprego no Brasil subiu a 7,8% no trimestre encerrado no mês...

    Estratégias inteligentes: Como as grandes cidades estão reduzindo os congestionamentos

    Diante do crescente desafio dos congestionamentos, cidades em todo o mundo adotam medidas criativas...

    Mais para você