Mochila com pertences iguais aos dos desaparecidos é encontrada

Compartilhe

Uma mochila com pertences semelhantes aos que eram levados pelo indigenista Bruno Pereira e pelo jornalista Dom Phillips foi localizada por equipes de busca na região do Vale do Javari, neste domingo (12/6), por mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Amazonas. 
O objeto, de cor preta e da marca Equinox, estava preso a uma árvore numa região alagada dos rios que dividem o Brasil e o Peru. O Corpo de bombeiros afirmou que dentro da mochila havia vários livros.
“Tivemos a grata satisfação de ter êxito e encontrar uma mochila. Nessa mochila, tinha notebook, todos os pertences, meias, camisas, bermudas”, disse um porta-voz do Corpo de Bombeiros, em Atalaia do Norte (AM).
De acordo com a Agência Estado, indígenas que acompanhavam os trabalhos de busca no rio e que conheciam Bruno e Dom atestaram que a mochila pertencia a um dos dois.

Leia também: Univaja: nova embarcação pode dar pistas dos desaparecidos na Amazônia.

O material foi entregue à Polícia Federal (PF) para perícias. Logo mais, às 20 horas, o órgão irá emitir uma nota com mais informações.

Embarcação encontrada 

Mais cedo neste domingo, a União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja) afirmou ter encontrado uma embarcação na região de busca pelo indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips.
De acordo com a organização, a embarcação pode ser de propriedade de Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como Pelado, que está detido para investigação. No entanto, a Univaja diz que a informação sobre o dono do barco “ainda precisa ser confirmada pelos responsáveis pelas investigações”.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itamaraju e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
HOT & NEW
Thank You
You are now Subscribed to our product newsletter.
HOT & NEW
Thank You
You are now Subscribed to our product newsletter.