InícioEditorial“Momento de estresse”, diz médica que xingou paciente no Twitter

“Momento de estresse”, diz médica que xingou paciente no Twitter

A médica da cidade de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (PR), que usou as redes sociais para xingar um paciente durante seu plantão na unidade de saúde, pediu desculpas nesta terça-feira (24/5).

“Reconheço ter errado, especialmente pela forma como escrevi as mensagens, mas ressalto que a forma de indignação foi pensando no bem-estar geral dos pacientes”, escreveu a médica em nota ao G1.

“Entendo que todos mereçam ótimo tratamento e foi assim que sempre agi. Porém ,sempre me preocupei que pessoas com sintomas que deveriam ser tratados em UBS e serviços ambulatoriais pudessem causar filas que gerassem risco ao atendimento de pessoas em situações de urgência/emergência”, justificou.

A médica está sendo investigada pelo Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR). Na postagem que rendeu o processo, ela reclama de um homem por ter procurado o pronto-socorro de madrugada devido a uma infecção urinária.

  • Guilherme Amado
    STJ condena médica por violência obstétrica no Rio de Janeiro
  • Distrito Federal
    Justiça condena médica que divulgou áudio de discussão com colega
  • foto ilustrativa de um estetoscópio em cima de relatórios médicos
    Brasil
    Médica tem carimbo furtado e atestados médicos falsos são emitidos
  • A ação do órgão de medicina veio à tona nessa segunda-feira (23/5), dois dias após a postagem, que viralizou no Twitter.

    Segundo o cadastro da profissional no CRM, ela mora em Curitiba e está inscrita na autarquia de Almirante Tamandaré desde setembro de 2021. A reportagem da Banda B descobriu que a médica atua em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município metropolitano, como médica plantonista.

    Veja a íntegra da nota da médica:

    “Olá

    Venho aqui me desculpar pelas mensagens escritas no meu Twitter sobre os meus plantões realizados no pronto socorro médico. As mensagens foram escritas em desabafo em momento de estresse e cansaço.

    Peço desculpas, principalmente porque amo minha profissão e meu contato diário com os pacientes. Atendo a todos que comparecem no pronto socorro com o máximo cuidado, dedicação e respeito, sempre buscando o melhor tratamento para os sintomas apresentados.

    Reconheço ter errado, especialmente pela forma como escrevi as mensagens, mas ressalto que a forma de indignação foi pensando no bem estar geral dos pacientes. Entendo que todos mereçam ótimo tratamento e foi assim que sempre agi, porém sempre me preocupei que pessoas com sintomas que deveriam ser tratados em UBS e serviços ambulatoriais pudessem causar filas que gerassem risco ao atendimento de pessoas em situações de urgência/emergência.

    Também me preocupava, por exemplo, que gestantes pudessem ser melhor atendidas em uma maternidade, com todo o suporte, do que em um pronto socorro. Enfim, minha preocupação sempre foi o melhor atendimento de todos os pacientes, e reconheço que errei ao me manifestar da forma como fiz no meu Twitter.

    Garanto que minhas manifestações, por outro lado, nada influenciaram na forma como eu atendi meus pacientes, o que fiz sempre com todo cuidado e cumprindo minha vocação para a medicina. Isso pode ser testemunhado também por meus colegas de trabalho, a quem agradeço pelo apoio que têm me dado neste momento”.

    Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

    O post “Momento de estresse”, diz médica que xingou paciente no Twitter apareceu primeiro em Metrópoles.

    Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

    Últimas notícias

    PoderData: 47% dos brasileiros dizem que dengue está “fora de controle”

    Só 38% afirmam que epidemia está “sob controle” no país; mais de 2,3 milhões...

    Nísia já fez 3 trocas na equipe desde reunião em que foi cobrada por Lula por problemas na Saúde

    Foto: Vinicius Loures/Arquivo/Câmara dos Deputados A ministra Nísia Trindade 28 de março de 2024...

    Influenciadora de 30 anos é presa em flagrante no Rio

    “Eu sou menina, meu nome é Samara”. Quem está nas redes sociais há um...

    Marcos Mion não renova contrato e dá adeus para canal do grupo Globo

    Uma notícia triste para quem estava gostando das aparições de Marcos Mion nos festivais de música...

    Mais para você