InícioEditorialMorre o ator Rubens Caribé, galã de ‘Fera Ferida’, aos 56 anos

Morre o ator Rubens Caribé, galã de ‘Fera Ferida’, aos 56 anos

morre-o-ator-rubens-caribe,-gala-de-‘fera-ferida’,-aos-56-anos

O ator Rubens Caribé, que ganhou o título de galã na novela “Fera Ferida”, morreu neste domingo, 5, aos 56 anos. O artista, que lutava contra um câncer na língua, sofreu uma parada cardíaca ao realizar um procedimento cirúrgico.

Um dos trabalhos mais recentes de Rubens foi em “Cidade Invisível”, série da Netflix que faz uma releitura sobre o folclore brasileiro. Na produção, ele interpretou Afonso, dono de uma construtora. O ator também estrela “Cano Serrado”, filme que vem sendo exibido em festivais como o do Rio e o de Havana desde 2018, mas ainda não estreou em circuito comercial.

Além de “Fera Ferida” (1993), ele esteve em outras produções da Globo nos anos 1990, como “Anos Rebeldes” (1992). Na mesma década, Rubens também integrou o elenco da novela “Sangue do Meu Sangue” (1995), do SBT.

O ator também fez diversos trabalhos no teatro, em especial com o Grupo Ornitorrinco, do qual fez parte. Entre as peças, destacam-se: “O Doente Imaginário” (1989), “Sonho de Uma Noite de Verão” (1991), “O Melhor do Homem (1995)”, “Pedras nos Bolsos (2006)”, “A Megera Domada (2008)”, “Fim de Partida” (2016) e “Ricardo III ou Cenas da Vida de Meierhold” (2019).

Em julho de 1993, Rubens deu uma entrevista ao Estadão contando como migrou do teatro para a televisão. “Rolou um teste para a minissérie ‘Anos Rebeldes’ e me chamaram do Rio. Foi na época em que eu estava no Grupo Ornitorrinco. Tínhamos acabado de estrear em Curitiba e eu não queria largar a companhia.

Aí o Gilberto [Braga, autor], que estava no meu teste junto com o Denis Carvalho, falou que ia escrever um papel menor pra mim, porque queria que eu participasse. Acho que ele gostou dessa minha vibração meio tensa. Sou ansioso. Ele queria isso na minissérie. O Marcelo [seu personagem na trama] era um guerrilheiro e a situação histórica era tensa.” 

*Com informações do Estadão Conteúdo. 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

PGR recorre para manter contraventor Rogério Andrade com tornozeleira

Nunes Marques, do STF, autorizou retirada do dispositivo; Andrade cumpria a cautelar em...

Acabou! Davi Brito não está mais com Mani Reggo, diz jornalista

Nesta sexta-feira (19/4), o jornalista Luiz Bacci afirmou que Davi Brito, campeão do BBB24,...

Governo Lula oferece reajuste de 9% em 2025 também a professores

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos apresentou, nesta sexta-feira (19/4),...

Mais para você