InícioEditorialMorre um dos fundadores do PSOL Bahia; Reinaldo Martins será homenageado no...

Morre um dos fundadores do PSOL Bahia; Reinaldo Martins será homenageado no 2 de julho

A  executiva estadual do PSOL-Bahia divulgou nota na manhã deste sábado (20) informando sobre a morte de Reinaldo Martins, 57 ano, um dos  fundadores do PSOL e sindicalista do movimento dos servidores públicos federais da Bahia.

O motivo do falecimento não foi informado pela família. O sepultamento ocorreu na tarde da última sexta-feira (1), no cemitério Jardim da Saudade, localizado no bairro de Brotas. 

ACOMPANHE AQUI A COBERTURA COMPLETA DO DOIS DE JULHO

“Torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia, ninguém se animava mais do que ele com os eventos que o PSOL promovia, particularmente, das comemorações do Dois de Julho. Neste Dois de julho teremos um dia mais triste sem Reinaldo entre nós. Mas sabemos que ele preferiria ser homenageado assim, na luta, nas ruas, no combate ao neo-fascismo e ao negacionismo, na defesa do IFBA e da educação. Reinaldo estará presente na nossa manifestação no Dois de Julho e estará sempre entre nós. Reinaldo presente!”, afirmou o partido, em nota. 

O postulante ao Palácio de Ondina pelo PSOL, Kleber Rosa, destaca que durante o evento de lançamento da pré-candidatura que será realizado, neste sábado (2), às 13h, na sede do bloco de afoxé Korin Efan, no Pelourinho, será reservado um minuto de silêncio em homenagem a Reinaldo Martins.

” Recebi com imensa tristeza o falecimento do companheiro Reinaldo Martins. Nosso Reinaldinho como a gente costumava chamar. Uma figura emblemática do PSOL Bahia. Uma grande liderança  da Federação. Nós éramos vizinhos. A Federação e o PSOL perderam  uma pessoa muito querida.  A Federação hoje, com certeza, está mais triste”, lamenta o psolista.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Inverno 2024: Tendências de moda que vão bombar

Estamos começando mais um vídeo aqui no canal das Gatas Garotas e vamos com...

Haddad entrega regulamentação da tributária pessoalmente a Lira

Depois de atrasar o texto, Ministro da Fazenda foi à Câmara dos Deputados nesta...

Boulos tem 35,6%; Nunes, 33,7%; Tabata, 14,7%; e Kim, 9,4% em SP, diz pesquisa Atlas

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) 24 de abril...

Obra na Avenida das Galáxias avança

O post Obra na Avenida das Galáxias avança apareceu primeiro em Prefeitura de Teixeira...

Mais para você