InícioEditorialMorto em atentado na Estação Pirajá tinha acabado de sair do presídio

Morto em atentado na Estação Pirajá tinha acabado de sair do presídio

O homem que foi assassinado na Estação Pirajá na tarde desta sexta-feira (1º) tinha acabado de deixar o sistema prisional. De acordo com informações iniciais, os criminosos tinham como alvo o ex-detento, que não teve sua identidade revelada.

A informação foi confirmada pela Polícia Militar, que informou que a vítima fatal do atentado tinha recebido um alvará de soltura. “Ele estava com o alvará de soltura da 3ª Vara de Familia, que trata de quem responde por violência doméstica, e foi liberado hoje”, disse o tenente Arnaldo Barbosa. 

Além de um morto, o atentado deixou outras sete pessoas feridas. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, dos feridos, três homens e três mulheres foram socorridos por populares para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Pirajá/Santo Inácio. Todos estão internados na unidade de emergência e o estado de saúde é considerado estável. Há ainda uma outra vítima que foi levada para a UPA de São Caetano, mas não há informações sobre sua identidade ou estado de saúde.

O caso chocou quem estava no local. “Foi do nada, achei que fosse bomba, só ouvi os gritos ‘é tiro, é tiro, corre’, mas eu vou correr pra onde? Não sei quantos homens foram, mas sei que foram atrás de um homem, mataram ele, mas acabaram atingindo outros sete, até um segurança ficou ferido. A gente pensa que tá seguro, rodeado de segurança, mas a gente não ta seguro nem em casa mais”, disse uma testemunha que preferiu não se identificar. Já outra pessoa que presenciou o crime relatou ter ouvido cerca de 30 tiros. 

A polícia ainda apura como os criminosos agiram, mas informações iniciais indicam que os homens armados entraram no terminal de ônibus de Pirajá através de uma área externa. 

O corpo será levado para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, onde passará por perícia. O  local do crime também será periciado. Até o momento, ninguém foi preso.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mais para você