InícioEditorialMulher descobre racismo em loja após produtos para pele negra ter lacre...

Mulher descobre racismo em loja após produtos para pele negra ter lacre de segurança

Uma simples ida a uma loja de departamentos, resultou em um caso de racismo escancarado em Osterley, Londres, na Inglaterra. Natalie Westgate passou por um corredor de beleza, quando observou que bases de maquiagem em tons para peles negras estavam com lacre de segurança em caixas de acrílico.

Já na versão para peles claras, o mesmo produto estava livre na prateleira, sem a proteção. No Twitter, a mulher compartilhou a indignação e questionou se o caso era racismo explícito na loja de departamentos. 

“Eu entendo que vocês tenham que guardar os itens em caixas de segurança, mas vocês acham mesmo que está tudo bem ter a caixa de segurança apenas nas versões escuras e não em toda a linha?”, escreveu Natalie, com uma foto mostrando a prateleira. Além disso, ela se mostrou revoltada com a situação e que era  “absolutamente repugnante e para não mencionar racista”.

A loja, bastante conhecida pela Inglaterra, lamentou o fato de ter viralizado desta forma, mas negou que tenha realizado o lacre de segurança em produtos para peles negras como forma de racismo. 

“Nunca foi nossa intenção ofender ninguém por meio das caixas de segurança. Nossas lojas, podem, às vezes, usar tags de segurança em alguns itens que foram alvo de roubo recentemente e as decisões de como fazer isso mudam de loja para loja. Gostaríamos de garantir que as medidas que tomamos em nossas lojas para encaixotar ou etiquetar determinados itens são apenas para prevenção de perdas e nossos funcionários ficarão felizes em ajudar os clientes que desejam comprar esses produtos”.
 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Comissão mista aprova MP que trata da compensação tributária

Medida provisória 1.202 também abordava reoneração da folha e Perse, mas trechos foram retirados...

MC Binn fala sobre ansiedade desenvolvida durante o BBB24

MC Binn, ex Bin Laden, usou as redes sociais para desabafar sobre as crises...

Alvo da PF admite que arrecadou dinheiro para acampamentos golpistas

O militante Rafael Moreno, que foi alvo da Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (16/4)...

Mais para você