InícioEditorialMulher que tentou raptar bebê pode ter transtorno mental, diz delegado

Mulher que tentou raptar bebê pode ter transtorno mental, diz delegado

A moradora de rua que bateu em uma babá e tentou sequestrar uma criança de 1 ano, na 310 Sul na manhã desta quarta-feira (25/5), apresenta sinais de transtorno psiquiátrico, segundo o delegado à frente do caso, Isac Azevedo, da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). “Ela não pôde nem ser ouvida no inquérito por conta da extrema agressividade e da confusão mental”, disse o policial. Maria Zilda Pinto Alves, 49 anos, foi presa no Núcleo Bandeirante, horas após o ocorrido.

Segundo Azevedo, a mulher reagiu com extrema agressividade ao ser capturada e teria xingado e causado escoriações nos policiais. “Agia com muita violência e falava coisas desconexas, a indicar que padecia de transtorno psiquiátrico”, disse.

  • Na Mira
    Mulher bate em babá e tenta sequestrar criança em parquinho da Asa Sul
  • mulher de blusa amarela caminhando em estacionamento de prédio residencial
    Na Mira
    Vídeos mostram mulher que tentou sequestrar criança rondando prédios
  • Ana Márcia Rabelo, mãe da criança que sofreu tentativa de sequestro em Brasília. Mulher veste camiseta rosa e é entrevistada por repórter - Metrópoles
    Distrito Federal
    Mãe sobre mulher que tentou sequestrar bebê na Asa Sul: “Vai pagar”
  • Os agentes da 11ª DP (Núcleo Bandeirante) identificaram Maria pelas imagens registradas em câmeras de segurança de prédios residenciais na 310 Sul. A mulher já era conhecida no Bandeirante como suspeita de ter feito outras tentativas de sequestro e ser uma pessoa violenta.

    “De acordo com boatos, após perder a guarda do filho, ela teria ficado transtornada e, sempre que vê uma criança na rua, tenta pegar”, comentou o delegado.

    A mulher responde a quase 50 processos criminais pela prática de diversos crimes, como lesão corporal, dano qualificado, ameaça, injúria racial, desacato e maus-tratos de criança.

    “Nós vamos representar ao juiz para que ela seja submetida à exame de sanidade mental no Instituto de Medicina Legal (IML). Se verificado que, de fato, ela padece de transtorno, vamos pedir internação provisória ou medida de segurança”, explicou o delegado. Se condenada, Zilda pode pegar até 10 anos de prisão.

    Os investigadores apontam que a moradora em situação de rua vem causando problemas há muitos anos. Caso o transtorno mental seja constatado, ela será ouvida por um psiquiatra forense. “Esse conjunto de ações penais e ocorrências policiais podem reforçar a necessidade de internação dela”, pondera.

    A PCDF reforça para que outras vítimas de tentativas de sequestro anteriores procurem uma Delegacia de Polícia ou denunciem o ocorrido pelo 197.

    O caso

    No momento do crime, por volta das 9h desta quarta, várias crianças se divertiam enquanto eram vigiadas por babás. Maria Zilda, então entrou no parquinho, retirou uma menina que estava no escorregador e partiu para cima da babá. A cuidadora foi agredida com tapas, socos e unhadas.

    A mulher em situação de rua tentou fugir com a criança no colo, mas foi impedida por outras duas babás que estavam no local. Uma das testemunhas que presenciaram o ataque, a babá Vitória Ferreira, de 49 anos, conta já viu a suspeita na região em outras duas oportunidades. “De repente, veio a moça de baixo dos blocos, com uma sacola grande na mão e uma toalha molhada nos braços. Ela entrou, sentou na gangorra”, conta.


    0

    Após sentar-se no local, a mulher observou o movimento do parquinho por aproximadamente 10 minutos antes de tentar o sequestro. “Quando eu vi, a babá já estava pedindo socorro, gritando ‘me ajuda’. Ela conseguiu puxar a criança dela e correr”, narra.

    Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

    Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

     

    O post Mulher que tentou raptar bebê pode ter transtorno mental, diz delegado apareceu primeiro em Metrópoles.

    Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

    Últimas notícias

    Israel revida e lança ataques contra Irã nesta 5ª feira

    Segundo a “ABC News”, explosão foi ouvida em Ghahjaworstan, localizada a noroeste da cidade...

    Moraes derrubou perfis a pedido de órgão chefiado por ele mesmo no TSE, mostra relatório

    Foto: Rosinei Coutinho/STF O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal) 18...

    Relembre: Gracyanne teria sido pivô da separação de Belo e Viviane

    Belo e Gracyanne Barbosa viraram o assunto desta quinta-feira (18/4), depois da musa fitness...

    Justiça mantém presa mulher que levou cadáver ao banco: ‘Ação repugnante e macabra’

    A Justiça manteve nesta quinta-feira (18) a prisão de Érika de Souza Vieira Nunes,...

    Mais para você