InícioEditorialMultado, Silveira desafia STF sobre tornozeleira: “Não uso mesmo”

Multado, Silveira desafia STF sobre tornozeleira: “Não uso mesmo”

O deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) participou de uma motociata neste domingo (22/5), no Rio de Janeiro, e voltou a desafiar as determinações do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para cumprir medidas cautelares como o uso de tornozeleira eletrônica.

“Eu não uso mesmo. Eu fui indultado pela graça”, disse Silveira a um canal bolsonarista no YouTube, referindo-se ao decreto do presidente Jair Bolsonaro (PL) para livrá-lo de condenação imposta pelo próprio Supremo por ter ameaçado ministros da Corte.

  • Daniel Silveira chega à PF para colocar tornozeleira eletrônica após determinzação do ministro do STF Alexandre de Moraes. Ele está de lado sob a fachada do prédio - Metrópoles
    Brasil
    Moraes ordena bloqueio de bens e imóveis de Silveira para pagar multa
  • Deputado Daniel Silveira (PSL-RJ)
    Brasil
    Moraes impõe nova multa a Silveira, e dívida cresce para R$ 645 mil
  • Daniel Silveira sai da PF após colocar tornozeleira eletrônica por determinzação do ministro do STF Alexandre de Moraes. No destaque, a equipamento preso em seu tornozelo - Metrópoles
    Brasil
    Advogada pede a Moraes que livre Silveira de multa e tornozeleira
  • “Quando o Judiciário tem o perdão presidencial, é meramente declaratório o reconhecimento. O Judiciário não faz mais nada, só declara a extinção”, argumentou Silveira, que discursou também em um carro de som em ato político de apoio à reeleição de Bolsonaro no Aterro do Flamengo.


    0

    Multa e bloqueio de bens

    O ministro Alexandre de Moraes não tem concordado com os argumentos de Silveira e, alegando que o Judiciário ainda precisa analisar a graça concedida por Bolsonaro, tem multado o parlamentar pelo descumprimento das medidas cautelares.

    Ele já recebeu multas que totalizam R$ 645 mil e, na última sexta-feira (20/5), teve os bens bloqueados por decisão de Moraes.

    Inelegível

    Neste domingo (22/5), o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, revelou que um ministro do STF comunicou, há duas semanas, a um integrante da família Bolsonaro que está tomada a decisão de manter Daniel Silveira inelegível.

    Ou seja: os efeitos da graça presidencial não se estenderão, na interpretação do STF, à devolução dos direitos políticos do deputado federal.

    Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

    O post Multado, Silveira desafia STF sobre tornozeleira: “Não uso mesmo” apareceu primeiro em Metrópoles.

    Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

    Últimas notícias

    Comissão da Mulher aprova moção de repúdio contra filho de Lula

    Proposta de deputadas do PL cita “brutalidade” e suposta tentativa de Luís Cláudio Lula...

    Desembargadores da Lava Jato pedem ao STF que revogue decisão do CNJ que os afastou das funções

    Foto: Antonio Augusto/ TSE Plenário do Supremo Tribunal Federal 19 de abril de 2024...

    Saiba quem é a mulher revoltada que invadiu bar e jogou fezes no chão

    O ataque de fúria que levou uma mulher a despejar um saco cheio de...

    Anvisa aprova resolução para proibir venda de cigarros eletrônicos no Brasil

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) formou maioria para aprovar uma resolução que...

    Mais para você