InícioEditorialMunicípio de Medeiros Neto confirma adesão ao Programa Cidade Empreendedora para 2022

Município de Medeiros Neto confirma adesão ao Programa Cidade Empreendedora para 2022

Sebrae trabalhará o fomento ao desenvolvimento local em ações da gestão pública municipal

Na fronteira com o estado de Minas Gerais, Medeiros Neto é um dos 21 municípios que compõem a região do Extremo Sul da Bahia e o mais recente a aderir ao Programa Cidade Empreendedora.

Nesta quinta-feira (26), o gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito, apresentou as propostas da iniciativa à gestão municipal, bem como a equipe de trabalho.

A agricultura é a atividade econômica mais importante do município de 23 mil habitantes. Porém, um dos objetivos do Programa é o desenvolvimento da cidade, inserindo os pequenos negócios na agenda de ações estratégicas, gerando práticas que diversifiquem a economia local, tornando o ambiente melhor para novos investimentos.

De acordo com Alex Brito, é notável a mudança que acontece nos municípios que aderem ao Programa Cidade Empreendedora. “Desde o planejamento à execução, é preciso trabalhar a gestão pública voltada para a melhoria do ambiente de negócios. Principalmente em Medeiros Neto, região promissora e com empreendedores de enorme potencial”, pontuou.

O gerente explica ainda que a orientação da diretoria do Sebrae é que o foco maior de atuação com o Programa Cidade Empreendedora seja com os municípios devastados pelas chuvas, apoiando o equilíbrio, a inclusão, a cooperação no mercado e estimulando a formação de capital social, para reerguer essas regiões com específicas estratégias de atuação.

“Por isso estamos jubilosos. Vemos que os gestores de Itanhém, Alcobaça, Itamaraju e Medeiros Neto acreditaram no Sebrae e estão animados para essa nova visão de recomeço para a reconstrução seus municípios”, acrescentou.

O Programa

O Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae com apoio de parceiros, tem transformado a realidade local de diversos municípios brasileiros por meio de ações estratégicas em prol do desenvolvimento econômico e social. Organizado em 10 eixos de atuação, o programa contempla diversas temáticas como desburocratização, empreendedorismo nas escolas, fortalecimento de lideranças locais, incentivo à criação de salas do empreendedor, inclusão produtiva, entre outras.

Agência Sebrae de Notícias Bahia

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Empresas têm até 31 de março para enviar Defis

A entrega do documento é anual e obrigatória para companhias optantes do Simples Nacional ...

Delatores que implicaram Lula dizem que Lava Jato fez mal a empresas e democracia

Foto: Beto Barata/Arquivo/Agência Senado O ex-senador Delcídio do Amaral 28 de março de 2024...

Carlos Bolsonaro já “aconselhou” Lula a pedir asilo para evitar prisão

O vereador Carlos Bolsonaro já “aconselhou” um ex-presidente da República a pedir asilo para...

Mais para você