Jornal IN | Itamaraju NOTÍCIAS - IN 24 horas - Jornal eletrônico com notícias de ITAMARAJU e região
Itamaraju (BA)
  • WhatsApp (73) 99958-1514

Município volta a registrar morte em decorrência do coronavírus

Covid
Publicado em 23 de jul de 2021 e atualizado às 00:10

Nesta sexta-feira (23), o município de Itamaraju voltou a registrar morte em decorrência de complicações do coronavírus.

O boletim promovido pela secretaria municipal de saúde, com informações sobre a pandemia lamentou pela morte de uma mulher com idade de 67 anos, diagnosticado com Covid-19 no dia 17 de julho de 2021. Mas acabou perdendo a batalha para o vírus.

Com esse caso a atualização chega a 148 mortes, após os pacientes confirmarem o novo coronavírus.

Também foram confirmados 08 novos casos, chegando assim a 7764 infectados, no entanto, 7530 conseguiram recuperar. Contudo 86 pessoas estão em recuperação. Mas 02 pacientes ainda estão internados em unidade de saúde do município, 05 foram transferidos para unidades do Estado, 50 pacientes aguardam resultado.

Pessoas tem ignorado as medidas orientadas por vários órgãos da saúde, utilizam as redes sociais para atacarem ou demonstrar os desrespeitos com aglomerações, sem utilização de equipamentos que dificultam a transmissão do vírus.

Mesmo assim regularmente são reforçadas as orientações com dicas de prevenção direcionadas à população. Sempre é solicitado manter o distanciamento social, o uso de máscaras e sair em casos emergenciais são ferramentas eficientes, no combate ao COVI-19.