No feriado de Corpus Christi agências bancárias estarão fechadas

Compartilhe

Nesta quinta-feira, feriado de Corpus Christi, as agências bancárias de todo o país estarão fechadas. A informação é da Febraban – Federação Brasileira de Bancos, que informa a suspensão do expediente das agências, mesmo em cidades onde o feriado tenha sido antecipado, como a capital de São Paulo.ebc.png62a726e487550ebc.gif62a726e5788b1

A decisão leva em conta uma resolução do Conselho Monetário Nacional, que não considera sábados, domingos e feriados nacionais dias úteis para atividades bancárias, assim como a segunda e terça-feira de carnaval e o dia de Corpus Christi.

Com isso, as demandas que só podem ser resolvidas presencialmente, nas agências, voltam a ser atendidas na sexta-feira, dia 17 de junho, normalmente. Em outras situações, é possível, mesmo aos fins de semana e feriados, utilizar os terminais de autoatendimento nas agências bancárias, os canais digitais, pela internet e os atendimentos por telefone. O diretor-adjunto de Serviços da Febraban, Walter Faria, explica que os serviços digitais têm sido um recurso bastante usado.

Importante destacar que as contas de água, energia, e telefone, ou boletos que vencem na quinta-feira, podem ser pagos na sexta, dia, 17, sem o acréscimo de multas.

Mas alguns carnês emitidos podem não estar programados para isso. A recomendação da Febraban, portanto, é antecipar o pagamento ou pagar no dia, via canais eletrônicos, como os aplicativos, por meio da leitura do código de barras.

 

Economia Brasília 13/06/2022 – 07:53 Nádia Faggiani / Beatriz Arcoverde Sayonara Moreno – Repórter da Rádio Nacional Corpus Christi Febraban segunda-feira, 13 Junho, 2022 – 07:53 1:49

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itamaraju e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
HOT & NEW
Thank You
You are now Subscribed to our product newsletter.
HOT & NEW
Thank You
You are now Subscribed to our product newsletter.