InícioEditorialO cálculo político de Alvaro Dias para decidir se disputa o Planalto

O cálculo político de Alvaro Dias para decidir se disputa o Planalto

“Convidado” por integrantes do Podemos a disputar o Palácio do Planalto novamente este ano, o senador Alvaro Dias (PR) prometeu tomar uma decisão até a noite da próxima quinta-feira (4/8), para anunciá-la no dia seguinte, quando acaba o prazo para definição das chapas.

Segundo aliados, o principal critério de Alvaro para tomar a decisão será o tamanho do palanque que conseguirá reunir até quinta para disputar reeleição ao Senado, sua prioridade hoje. Caso não consiga apoio relevante de outros partidos, a tendência é topar concorrer à Presidência da República.

Atualmente, a disputa ao Senado no Paraná está bastante engarrafada no campo político da centro-direita, onde Alvaro transita. Além dele, se apresentam como candidatos a senador desse campo o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) e o deputado federal Paulo Martins (PL).

Pesquisa TV Record/RealTime Big Data divulgada em 21 de julho mostrou Moro numericamente à frente de Alvaro na disputa. No levantamento, o ex-juiz aparece com 31% das intenções de voto ante 26% do senador, em cenário estimulado. Em terceiro está Dr. Rosinha (PT), com 7%, seguido de Paulo Martins, com 5%.

Na manhã desta segunda-feira (1º/8), aliados de Alvaro ouvidos pela coluna diziam ser de 20% as chances de ele atender ao pedido do Podemos e concorrer ao Planalto. Ele ponderam, contudo, que essa semana será decisiva e tudo pode mudar até a noite de quinta.

O post O cálculo político de Alvaro Dias para decidir se disputa o Planalto apareceu primeiro em Metrópoles.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula dá de presente a Macron queijos, geleia, café e espumantes

Jogador do Vasco, Dimitri Payet, também presenteou o presidente francês com uma blusa do...

Não sou obrigado a ter mesmo nervosismo dos europeus com guerra na Ucrânia, diz Lula

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil O presidente da França, Emmanuel Macron, convidado de Lula,...

Governo adianta ações para produtores afetados pelas mudanças do clima

O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou, nesta quinta-feira (28/3), a proposta do Ministério da...

Defesa de Bolsonaro pede ao STF devolução do passaporte de ex-presidente

A defesa de Jair Bolsonaro solicitou novamente ao Supremo Tribunal Federal (STF) a devolução...

Mais para você