InícioEditorialOAB de Itamaraju reforça campanha do Outubro Rosa

OAB de Itamaraju reforça campanha do Outubro Rosa

Em alusão ao mês do Outubro Rosa, a Comissão do Direito Médico da Saúde da OAB Itamaraju, promoveu um evento que abordou importantes temas sobre o câncer de mama e o Direito à Saúde.

A comissão reuniu profissionais e integrou a comunidade itamarajuense, no evento ocorrido no auditório da sede da Subseção nesta quinta-feira (28).

Os trabalhos iniciaram às 19h30, com palestras sobre cuidados, prevenção, tratamento, e a vida após o câncer de mama’, promovidos pelos médicos Dra. Daniela Pratti (Mastologista) e Dr. Pedro Soares (Médico da dor e anestesiologista).

Esse foi a primeiro evento presencial da Comissão do Direito Médico e da Saúde, comissão que não existia na OAB Itamaraju, sendo que foi solicitada a criação pela Dra. Simone Neta e que foi devidamente aceita pelo presidente da OAB João Ademir Fontes de Araújo e Diretoria da Subseção de Itamaraju, tendo como membros da comissão Dra. Simone Neta, Dr. Bruno Sousa e Dra. Cristiellen Loures.

A OAB Subseção de Itamaraju, tem sempre promovido debates e levantando assuntos ou medidas em benefícios da população. Nesta ação priorizou a importância em envolver as mulheres e seus familiares, reforçando a autoexame e o autocuidado.

Os participantes também tiveram a oportunidade de explanar sobre políticas públicas e o câncer de mama.

O evento também contou com a parceria de empresários e do comercio local, possibilitando a entrega de brindes aos visitantes.

“Agradecemos a todos os envolvidos e ressaltamos que esse só foi o primeiro evento, mas estaremos empenhados em novos projetos que envolva a Comissão do Direito Médico da Saúde da OAB e a comunidade Itamarajuense”, destacou a advogada Simone Neta, presidente da comissão.

Veja imagens da galeria do evento

 

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Salvador está à venda aos ‘amigos do rei’, diz vice-governador da Bahia

Geraldo Jr. falou sobre reportagem do Poder360 a respeito da presença constante de empresas...

Ministro vai a evento contra ditadura, mesmo após Lula barrar manifestações sobre golpe de 64

Foto: Geraldo Magela/Arquivo/Agência Senado Luiz Marinho 28 de março de 2024 | 10:55 ...

Prefeitura implementa consultórios de arboviroses em unidades de saúde

Com o objetivo de garantir rapidez nos atendimentos às pessoas com sintomas de dengue,...

Jojo Todynho comemora chegada aos 99 kgs: “Só desacreditar de mim”

Em processo de emagrecimento após a cirurgia bariátrica realizada em agosto de 2023, Jojo...

Mais para você