Jornal IN | Itamaraju NOTÍCIAS - IN 24 horas - Jornal eletrônico com notícias de ITAMARAJU e região
Itamaraju (BA)
  • WhatsApp (73) 99958-1514

OAB de Itamaraju reforça campanha do Outubro Rosa

Fotos
Sociedade
Publicado em 29 de out de 2021 e atualizado às 23:47

Em alusão ao mês do Outubro Rosa, a Comissão do Direito Médico da Saúde da OAB Itamaraju, promoveu um evento que abordou importantes temas sobre o câncer de mama e o Direito à Saúde.

A comissão reuniu profissionais e integrou a comunidade itamarajuense, no evento ocorrido no auditório da sede da Subseção nesta quinta-feira (28).

Os trabalhos iniciaram às 19h30, com palestras sobre cuidados, prevenção, tratamento, e a vida após o câncer de mama’, promovidos pelos médicos Dra. Daniela Pratti (Mastologista) e Dr. Pedro Soares (Médico da dor e anestesiologista).

Esse foi a primeiro evento presencial da Comissão do Direito Médico e da Saúde, comissão que não existia na OAB Itamaraju, sendo que foi solicitada a criação pela Dra. Simone Neta e que foi devidamente aceita pelo presidente da OAB João Ademir Fontes de Araújo e Diretoria da Subseção de Itamaraju, tendo como membros da comissão Dra. Simone Neta, Dr. Bruno Sousa e Dra. Cristiellen Loures.

A OAB Subseção de Itamaraju, tem sempre promovido debates e levantando assuntos ou medidas em benefícios da população. Nesta ação priorizou a importância em envolver as mulheres e seus familiares, reforçando a autoexame e o autocuidado.

Os participantes também tiveram a oportunidade de explanar sobre políticas públicas e o câncer de mama.

O evento também contou com a parceria de empresários e do comercio local, possibilitando a entrega de brindes aos visitantes.

“Agradecemos a todos os envolvidos e ressaltamos que esse só foi o primeiro evento, mas estaremos empenhados em novos projetos que envolva a Comissão do Direito Médico da Saúde da OAB e a comunidade Itamarajuense”, destacou a advogada Simone Neta, presidente da comissão.

Veja imagens da galeria do evento