InícioEditorialOperação no Rio tem 11 mortos, escolas fechadas e fuzis apreendidos

Operação no Rio tem 11 mortos, escolas fechadas e fuzis apreendidos

Moradores da Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, acordaram nesta terça-feira (24) com um intenso tiroteio entre criminosos e agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar (PM), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF).

As forças de segurança fazem na localidade uma operação para prender líderes do tráfico de drogas que atuam, também, no Jacarezinho e na Mangueira. Segundo o porta-voz da PM, coronel Ivan Blaz, 10 criminosos morreram no confronto e um ficou ferido.

Uma moradora da comunidade vizinha, da Chatuba, foi atingida por um tiro e também morreu. Ela estava dentro de casa. A comunidade não faz parte da operação. A área foi isolada para a realização da perícia.

Ainda de acordo com o porta-voz, a operação está em andamento e há confrontos na área de mata, para onde os criminosos fugiram. Além do tráfico de drogas, eles também teriam envolvimento com o roubo de cargas.

A Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que sete fuzis e quatro pistolas foram apreendidos. Na localidade conhecida como Vacaria, 16 veículos, sendo 10 motocicletas e seis carros usados por criminosos em fuga, foram recolhidos.

Por causa da operação, 19 escolas da rede municipal que ficam na região não abriram nesta terça-feira. A Secretaria Municipal de Educação informou que as aulas estão acontecendo de forma remota.

Já a Secretaria Municipal de Saúde declarou que as cinco clínicas da família na região estão funcionando apenas com atividades internas.

Segurança Rio de Janeiro 24/05/2022 – 11:34 Leila Santos/ Sumaia Villela Cristiane Ribeiro – repórter da Rádio Nacional Rio de Janeiro Operação Policial Complexo da Penha terça-feira, 24 Maio, 2022 – 11:34 128:00

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

População brasileira dá R$ 23 bi a Brasília e banca 38% dos gastos

Valor para 2024 está estipulado no Fundo Constitucional do DF; especialista diz que gastos...

Presidente da Anvisa decide manter proibição de cigarros eletrônicos no país

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil Antônio Barra Torres, presidente da Anvisa (Agência Nacional de...

STF age para revogar decisão do ministro encantado por um bicheiro

Impossível que Kassio Nunes Marques, ministro do Supremo Tribunal graças a Bolsonaro, não previsse...

Brasília completa 64 anos com show do Alok e pirâmide na Esplanada

Alok, Luccas Neto, Aline Barro e Xand Avião são os destaques das festas; a...

Mais para você