InícioOrganização do GP de São Paulo de F1

Organização do GP de São Paulo de F1

O GP de São Paulo da F1 dá mais um passo em direção a sua realização. Os organizadores da prova planejam começar a venda de ingressos para recebimento de público a partir da sexta-feira (18).

O objetivo da organização é que esse seja o primeiro evento na capital com a presença de espectadores desde março de 2020, quando a pandemia do novo coronavírus obrigou a interrupção de eventos esportivos e, depois, sem a presença de fãs.

Primeiramente, os ingressos estarão disponíveis apenas para determinadas pessoas que estão no banco de dados dos promotores. Essa base é formada pelos frequentadores mais assíduos da corrida de F1 e, portanto, ganham preferência.

Depois, na sexta-feira à noite, a partir das 19h, o público interessado poderá se cadastrar no site para ter acesso ao segundo lote de bilhetes, que tem venda iniciada na próxima terça-feira (22). Aí então, dia 25, os ingressos restantes ficarão disponíveis no portal oficial. Valores e capacidade máxima não foram divulgados.

Os organizadores esperam receber cerca de 40 mil pessoas nas arquibancadas em cada um dos três dias do final de semana do GP de São Paulo. O autódromo de Interlagos tem a capacidade de receber até 70 mil espectadores.

Devido às restrições de viagens e de segurança sanitária, o GP do Brasil de 2020 teve de ser cancelado, assim como provas na Austrália, Estados Unidos e México, por exemplo. Em 2019, a corrida brasileira contou com 158.213 fãs.

A presença de público e realização da prova em São Paulo depende do avanço do plano de vacinação nacional. Na capital, o governador João Dória afirmou que todos os adultos acima de 18 anos já terão ao menos uma dose da vacina aplicada.

Por | Terra

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Sedan adulterado é recuperado pela PRF em Teixeira de Freitas

Nesta sexta-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo roubado. O fato...

Bolsonaro vai a SC ajudar Jair Renan na campanha para vereador

Filho do ex-presidente deve concorrer ao cargo em Balneário Camboriú nas eleições municipais de...

Pastor Silas Malafaia, organizador do ato de Jair Bolsonaro no Rio, recebe condecoração militar

Foto: Reprodução/Redes sociais O pastor evangélico Silas Malafaia (à direita) durante a cerimônia...

Atual de Arthur Aguiar alfineta Maíra após Sophia chamar Nigro de pai

Jheny Santucci, atual namorada de Arthur Aguiar, parece não ter gostado nada de ver...

Mais para você