Pacheco: Judiciário sofre ataques sem fundamento e provas

Compartilhe

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta quinta-feira (12/5) que o Poder Judiciário sofre ataques “absolutamente sem fundamento algum, sem laço probatório, sem razoabilidade”.

A declaração foi feita durante a participação do parlamentar no XXIV Congresso Brasileiro de Magistrados, em Salvador. Pacheco fez discurso em defesa dos magistrados e da democracia.

“É difícil pensar que em pleno ano de 2022, com todos os problemas que temos no país, ainda precisamos ter a energia necessária para defender a democracia, que já está assimilada na sociedade e que na verdade devia ser uma defesa de todos, sem exceção”, começou.

“É inimaginável pensar também que a essa altura nós estejamos a defender instituições, a defender o Poder Judiciário de ataques absolutamente sem fundamento algum, sem laço probatório, sem razoabilidade”, declarou Pacheco.

Sem citar o presidente Jair Bolsonaro (PL), que faz ataques frequentes aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e também à Justiça Eleitoral, Pacheco defendeu que a sociedade brasileira tem a obrigação de se unir durante este período “de certa instabilidade, de ataques antidemocráticos, de arroubos que parecem popular pra um determinado grupo, mas que na verdade são atentados muito nocivos à sociedade brasileira”.

O parlamentar ainda declarou que, neste momento, o país vê imperar “o populismo, a demagogia e um certo grau de covardia”.

Pacheco também enfatizou que sempre se manifesta de forma imediata e proporcional quando algum ataque ao Judiciário é feito.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

O post Pacheco: Judiciário sofre ataques sem fundamento e provas apareceu primeiro em Metrópoles.

HOT & NEW
Thank You
You are now Subscribed to our product newsletter.
HOT & NEW
Thank You
You are now Subscribed to our product newsletter.