InícioEditorialPacheco: Judiciário sofre ataques sem fundamento e provas

Pacheco: Judiciário sofre ataques sem fundamento e provas

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta quinta-feira (12/5) que o Poder Judiciário sofre ataques “absolutamente sem fundamento algum, sem laço probatório, sem razoabilidade”.

A declaração foi feita durante a participação do parlamentar no XXIV Congresso Brasileiro de Magistrados, em Salvador. Pacheco fez discurso em defesa dos magistrados e da democracia.

“É difícil pensar que em pleno ano de 2022, com todos os problemas que temos no país, ainda precisamos ter a energia necessária para defender a democracia, que já está assimilada na sociedade e que na verdade devia ser uma defesa de todos, sem exceção”, começou.

“É inimaginável pensar também que a essa altura nós estejamos a defender instituições, a defender o Poder Judiciário de ataques absolutamente sem fundamento algum, sem laço probatório, sem razoabilidade”, declarou Pacheco.

  • Na presidência o senador Rodrigo Pacheco Senado Federal no final da votação da PL 2.108:2021, que revoga Lei de Segurança Nacional 3
    Política
    Pacheco quer votar reforma tributária: “Ganha-ganha para o Brasil”
  • Na presidência o senador Rodrigo Pacheco Senado Federal no final da votação da PL 2.108:2021, que revoga Lei de Segurança Nacional 3
    Eleições 2022
    Pacheco: “Não acho necessário as Forças Armadas auditarem as urnas”
  • Coletiva de imprensa com presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco.
    Política
    Pacheco: Petrobras tem que contribuir com solução para os combustíveis
  • Sem citar o presidente Jair Bolsonaro (PL), que faz ataques frequentes aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e também à Justiça Eleitoral, Pacheco defendeu que a sociedade brasileira tem a obrigação de se unir durante este período “de certa instabilidade, de ataques antidemocráticos, de arroubos que parecem popular pra um determinado grupo, mas que na verdade são atentados muito nocivos à sociedade brasileira”.

    O parlamentar ainda declarou que, neste momento, o país vê imperar “o populismo, a demagogia e um certo grau de covardia”.

    Pacheco também enfatizou que sempre se manifesta de forma imediata e proporcional quando algum ataque ao Judiciário é feito.

    Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

    O post Pacheco: Judiciário sofre ataques sem fundamento e provas apareceu primeiro em Metrópoles.

    Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

    Últimas notícias

    Moraes usou órgão do TSE para derrubar perfis ao menos 27 vezes

    Ministro mencionou assessoria chefiada por ele para pautar decisões do STF e TSE mencionadas...

    Davi abre o jogo e atualiza fãs sobre relação com Mani

    Após diversos burburinhos sobre a relação de Davi Brito com Mani Rego, o campeão...

    Mais para você