InícioEditorialPalmeiras goleia o Táchira e garante melhor campanha da Libertadores

Palmeiras goleia o Táchira e garante melhor campanha da Libertadores

Nesta terça-feira, o Palmeiras derrotou o Deportivo Táchira por 4 a 1, no Allianz Parque, na última rodada da fase de grupos da Libertadores. Com três gols de Gustavo Scarpa, dois deles de pênalti, e outro de Rony, o Verdão garantiu a melhor campanha geral da competição sul-americana. O gol dos visitantes foi anotado por Gutiérrez.
A vitória também fez com que o Palmeiras se tornasse o time com a melhor campanha na primeira fase da história da competição, superando o Boca Juniors de 2005 no saldo de gols. Após ter assegurado o direito de decidir em casa todos os confrontos eliminatórios da Libertadores, o Verdão aguarda o sorteio das oitavas de final, que está marcado para às 13h (horário de Brasília) da próxima sexta-feira (27).
O primeiro tempo foi dominado pelo Palmeiras, que viu os visitantes escaparam apenas duas vezes. O nome da etapa inicial foi Scarpa, que se movimentou bastante e participou ativamente do jogo do Alviverde, sendo coroado com dois gols. No primeiro, contou com sorte após cruzamento. No segundo, converteu penalidade.
Logo após o retorno do intervalo, o Táchira diminuiu em bobeira da zaga palestrina. Apesar disso, não demoraria para o Palmeiras voltar a marcar, com Rony dividindo com o goleiro após cruzamento pela direita e vendo a bola entrar. Scarpa fez mais um gol de pênalti em seguida, chegando ao hat-trick.

Tabela e próximos compromissos

 
O Palmeiras termina a fase de grupos com 18 pontos, na liderança isolada do grupo A. O Verdão volta a campo no domingo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Santos, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Enquanto isso, o Táchira estacionou nos sete pontos, terminando na terceira colocação e sendo eliminado.

Primeiro tempo

 
A primeira finalização do Palmeiras foi de Gustavo Scarpa, pegando sobra da entrada da área e mandando por cima do travessão. O Táchira chegou com Simisterra, que recebeu passe em profundidade, chutou e viu Weverton defender com os pés.
Aos 14 minutos, o Verdão abriu o placar no Allianz. Scarpa recebeu pela direita e cruzou para a área, buscando Rony. O atacante não tocou na bola, mas o goleiro não evitou que ela entrasse. Seis minutos depois, Navarro invadiu a área pela esquerda, foi derrubado, e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Scarpa bateu na direita, deslocando o goleiro e ampliando.
Zé Rafael recuperou a bola no meio-campo, acelerou a jogada e soltou para Rony. O atacante recebeu pela esquerda, trouxe para dentro e chutou de longe, quase marcando um golaço. Weverton voltou a trabalhar aos 44 minutos, fazendo boa defesa em finalização de Cova pela direita.

Segundo tempo

 
Apenas dois minutos após o reinício do jogo, o Táchira diminuiu no Allianz. Depois de bate e rebate dentro da pequena área, Gutiérrez mandou a bola para a rede. Logo aos 11, no entanto, o Palmeiras voltou a marcar. Dudu recebeu de Navarro pela direita e cruzou para Rony, que dividiu com o goleiro e viu a bola morrer no gol.
Na sequência, Scarpa ajeitou da direita para dentro e finalizou, parando em defesa de Varela. Aos 20 minutos, Breno Lopes foi lançado nas costas da zaga e derrubado. Pela segunda vez no jogo, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Scarpa bateu alto, à direita, e fez seu terceiro no jogo.
Scarpa quase fez seu quarto gol. Após Wesley ser bloqueado dentro da área, o meia pegou rebote e chutou forte, vendo o defensor tirar em cima da linha. Ainda deu tempo de Weverton operar um verdadeiro milagre, defendendo cabeceio.
 
 

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 4 X 1 DEPORTIVO TÁCHIRA-VEN

Data: 24 de maio de 2022, terça-feira
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Horário: 21h30 (de Brasília)
Público: 29.032
Renda: R$ 1.722.282,57
Árbitro: Kevin Ortega (PER)
Assistentes: Jesus Sánchez e Michael Orue (ambos do PER)
Cartões amarelos: Benítez, Flores, Restrepo (Táchira)
GOLS
Palmeiras: Gustavo Scarpa (14 e 22 minutos do 1º tempo – 22 minutos do 2º tempo), Rony (11 minutos do 2º tempo)
Deportivo Táchira: Gutiérrez (2 minutos do 2º tempo)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Jorge (Vanderlan); Gabriel Menino (Fabinho), Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Jhonatan); Dudu, Rony (Breno Lopes) e Rafael Navarro (Wesley).
Técnico: João Martins
DEPORTIVO TÁCHIRA: Varela; Camacho (Hernández), Gutierrez, Marrufo e Benitez (Restrepo); Colina, Cova, Flores e Arace (Fernández); Figueroa (Ramíres) e Simisterra (Uribe).
Técnico: Juan Tosilano
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Motorista profissional tem até domingo para fazer exame toxicológico

Prazo vale para condutores com validade da CNH de janeiro a junho; os demais...

Ex- participante do Big Brother morre aos 40 anos

O ex-participante do Celebrity Big Brother George Gilbey morreu aos 40 anos de idade....

Lula não governa, brinca de Lego

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, faz o que pode para tentar passar a...

Mais para você