InícioEditorialEconomiaPaulo Guedes diz que Brasil é chave para segurança energética no mundo

Paulo Guedes diz que Brasil é chave para segurança energética no mundo

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o Brasil é a chave para segurança energética e alimentar do mundo, que está deixando de ser visto internacionalmente como um problema com relação à economia ambiental e está se tornando parte da solução. A declaração foi nesta quarta-feira, durante participação no Congresso Mercado Global de Carbono – Descarbonização & Investimentos Verdes.

O ministro disse ainda que a pandemia e a guerra entre Rússia e Ucrânia acenderam um sinal de alerta entre Estados Unidos e países europeus sobre o futuro. Segundo Paulo Guedes, essa preocupação com a interrupção do fornecimento de gás pela Rússia e de grãos pela Ucrânia cria uma janela de oportunidades para o Brasil, que está sendo percebido pelas grandes potências como um porto de atração de investimentos.

Ao lado do ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, Guedes também falou sobre o papel de destaque do Brasil no processo de digitalização de serviços, usando, assim, menos recursos naturais e demonstrando mais eficiência do Estado.

O Congresso sobre o Mercado Global de Carbono vai até sexta-feira no Rio de Janeiro. O evento conjunto do Banco do Brasil com a Petrobras, com apoio do Ministério do Meio Ambiente e do Banco Central, reúne especialistas do Brasil e do Mundo e vai apresentar estratégias corporativas, projetos e cases para impulsionar os negócios verdes com foco em inovação e sustentabilidade.

 

Economia Rio de Janeiro 18/05/2022 – 19:07 Nádia Faggiani / GT Passos Solimar Luz – Repórter da Rádio Nacional Guedes paulo ministro economia brasil quarta-feira, 18 Maio, 2022 – 19:07 3:09

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Eduardo Bolsonaro posta foto com deputado aliado de Milei

O congressista brasileiro afirmou que Augustín Romo é “um...

Governo quer mais políticas públicas para indígenas em centros urbanos

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Arquivo Sônia Guajajara defende medidas específicas para essa população 25 de...

Paciente relata atendimento na UMMI de Teixeira de Freitas

A Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI) de Teixeira de Freitas é voltada ao atendimento...

Mais para você