InícioEditorialPF encontra "material orgânico" humano em rio no Amazonas

PF encontra “material orgânico” humano em rio no Amazonas

A Polícia Federal (PF) informou, no fim da tarde desta sexta-feira (10/6), que foi encontrado “material orgânico aparentemente humano”, próximo ao porto de Atalaia Norte, na comunidade ribeirinha do Amazonas. A localidade era o destino final para onde o indigenista Bruno Araújo e o jornalista Dom Philips iriam quando desapareceram, no último domingo (5/6).



Na quinta-feira (9/6), agentes envolvidos na operação de buscas recolheram vestígios de sangue na embarcação do suspeito Amarildo Oliveira, conhecido na região como Pelado. 

A pista encontrada hoje foi encaminhada para o mesmo local de perícia, no Instituto Nacional de Criminalística da PF, em Manaus. A área será responsável por comparar os dois vestígios e identificar se são compatíveis.

A PF informa, ainda, que foram recolhidas, junto aos familiares, amostras genéticas de Bruno e Dom. O material servirá também para cruzamento de informações com as pistas encontradas pelos policiais.

Mais cedo, equipes voluntárias nas buscas, que são integrantes da vigilância de território da União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja) encontraram sinais de escavação às margens do Rio Itaquaí, que fica na comunidade de Cachoeira.


Enquanto isso, Amarildo está preso temporariamente na delegacia de Atalaia do Norte. A prisão foi decretada ontem e tem a duração de 30 dias corridos. O processo corre em segredo de Justiça.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Polêmica na área da saúde: soroterapia é vilã ou aliada?

Ela virou pauta de programas de grande audiência nos últimos dias por conta de...

Lula fala sobre preço da carne, ‘saidinhas’ e derrubada de vetos durante encontro com jornalistas

Na manhã desta terça-feira (23), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva...

Projetos estão “no jeito” para aprovação, diz Haddad sobre tributária

Textos que regulamentam as mudanças no sistema tributário devem ser entregues formalmente até às...

Mais para você