InícioEditorialEconomiaPlataforma quer impulsionar negócios e investimentos na América Latina

Plataforma quer impulsionar negócios e investimentos na América Latina

O BNDES, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, lançou nesta quarta-feira, em parceria com o BID, Banco Interamericano de Desenvolvimento, uma plataforma digital para impulsionar oportunidades de investimentos na América Latina.

A iniciativa também conta com a participação do Banobras, Banco Nacional de Obras e Serviços Públicos, do México, e a Alide, uma associação que reúne bancos de desenvolvimento da região.

A plataforma, chamada de Latam Projects Hub, vai oferecer a investidores uma visão unificada de oportunidades de investimento em concessões, parcerias público-privadas e privatizações na área e vai contar com informações estratégicas sobre os projetos.

Segundo o BNDES, a intenção é aproveitar a carteira de projetos de infraestrutura e privatizações do banco e a carteira do México, patrocinada pelo Banobras. Esse será o ponto de partida do portal regional, que deve ser expandido a outros países da região com o suporte do BID e da Alide.  

Economia Rio de Janeiro 11/05/2022 – 22:24 Bianca Paiva / Beatriz Arcoverde Fabiana Sampaio – Repórter da Rádio Nacional Latam Projects Hub quarta-feira, 11 Maio, 2022 – 22:24 1:04

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula presta solidariedade após premiê espanhol cogitar renúncia

Na 4ª feira (24.abr), Pedro Sánchez anunciou que considera deixar cargo depois da abertura...

Médicos Ludhmila Hajjar e Paulo Saldiva farão plano de governo de Tabata na saúde

Foto: Divulgação Ludmila Hajjar 26 de abril de 2024 | 07:54 Os médicos...

Lira quer tributária como legado, mas atrasa discussão com feriadão

Ao receber do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, os projetos de regulamentação da reforma...

Mais para você