InícioPORTO SEGURO | Barracas Axé Moi e Tôa-Tôa podem não existir no...

PORTO SEGURO | Barracas Axé Moi e Tôa-Tôa podem não existir no próximo verão

Durante audiência pública realizada na Câmara Municipal de Eunápolis nesta quinta-feira (17), a Justiça Federal da 1ª Região (TRF1) discutiu as adequações que serão realizadas nas barracas de praia da cidade de Porto Seguro, a exemplo das conhecidas Axé Moi e Tôa-Tôa.1479479243destaque_axemoi

De acordo com informações, um pré-acordo firmado determina que as barracas tenham 80% da área total demolidas, reduzindo os empreendidos a 20% do que existe atualmente. Foram estabelecidos prazos para que as adequações sejam realizadas, permitindo o funcionamento das barracas durante está temporada de verão. Em setembro deste ano a justiça tinha determinado a demolição total de duas das barracas mais famosas da região, localizadas na praia de Taperapuã.

A gestão municipal tem atuado para manter Porto Seguro como um dos principais destinos turísticos. Além disso, a prefeitura empenha esforços para manter os empregos no setor, com o objetivo de diminuir os impactos que essa medida pode trazer na economia da cidade.

A escolha do local da sessão se deu por conta da Vara Única da Justiça Federal ter sede no município da Costa do Descobrimento. A mesa da audiência foi composta pelo juiz Alex Schramm, da Vara Federal de Eunápolis e o procurador da República Carlos André.

Também estavam presente na sessão, o procurador-geral do município, Hélio Lima, e representantes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), da Superintendência do Patrimônio da União (SPU), da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e das associações de donos e trabalhadores das barracas de praia.

Por | Bahiadiaadia

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Macron posta meme com Lula e diz que visita “foi um casamento”

Presidente francês passou 3 dias no Brasil, elogiou a eleição do petista e falou...

Lula sugere que ‘candidato como ele’ teria vencido Bolsonaro em 2018 se tivesse no lugar de Haddad

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil O presidente Lula (PT) e o ministro Fernando Haddad...

Saiba o que abre e o que fecha em São Paulo na Sexta-feira Santa

São Paulo — Alguns serviços terão o horário de funcionamento alterados na cidade de...

Correios tiveram prejuízo de R$ 597 milhões em 2023

Os Correios divulgaram nesta quinta-feira (28) um relatório indicando um prejuízo de R$ 597...

Mais para você