InícioEditorialPRADO | Menina de 12 anos é levada para dar à luz...

PRADO | Menina de 12 anos é levada para dar à luz e polícia investiga estupro

Uma menina de 12 anos que estava grávida foi levada às pressas para o hospital e teve um parto prematuro no domingo (7) na cidade de Prado (BA). O bebê morreu. A menina teve alta do hospital e foi acolhida pela avó.

De acordo com a Polícia Civil, um homem, de 46 anos, que acompanhava a criança no hospital é suspeito de ser o pai do bebê. Ele está sendo investigado pelo crime de estupro de vulnerável.

Conforme o delegado Kleber Gonçalves, responsável pela investigação, a ocorrência foi registrada na cidade de Teixeira de Freitas, devido ao plantão do final de semana.

“Já instauramos o inquérito e estou em contato com a delegacia de Teixeira para pegar o caso. Acredito que quem registrou o caso não tinha informações para instaurar a prisão em flagrante”, afirmou o delegado.

Kleber Gonçalves informou ainda que vai avaliar se pedirá a prisão preventiva do homem que se apresentou na delegacia. No boletim de ocorrência, o suspeito alegou que convivia com a criança há seis meses e que o pai dela teria permitido a relação.

“Os pais podem ser responsabilizados também, porque não pode haver convivência marital desse jeito. Vamos investigar o caso como estupro de vulnerável. E, em relação aos pais, apurar o abandono material e intelectual”, informou o delegado.

A assistência social será acionada para fazer uma escuta especializada da criança, para não expô-la à revitimização. Também devem ser ouvidos pela polícia o pai, a mãe e a avó da menina.

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Redes sociais distorcem Marco Civil, diz coordenadora do CGI

Renata Mielli afirma que as plataformas fazem “interpretação indevida” da legislação para não se...

‘Só faço isso da vida’, responde Haddad após recado de Lula sobre falar mais com o Congresso

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil O ministro Fernando Haddad (Fazenda) 22 de abril de 2024...

Tarcísio restaura Palácio pintado por Doria e inaugura nova exposição

São Paulo – Após quatro meses de obras para restaurar o Palácio dos Bandeirantes,...

Ministro diz que sede do União Brasil no Pará foi alvo de ataque

Celso Sabino (Turismo) afirma que marcas de tiro foram encontradas no local; ele também...

Mais para você