InícioPRADO | Prefeita Maíra Brito e vice-prefeito são cassados

PRADO | Prefeita Maíra Brito e vice-prefeito são cassados

A justiça cassou o diploma da prefeita eleita nas últimas eleições municipais de Prado. A sentença foi divulgada na tarde desta quinta-feira (15), menos de 24 horas da cerimônia de diplomação, prevista para às 10h00 da manhã desta sexta-feira (16).

O juiz eleitoral, Dr. Leonardo Coelho, da 112ª Zona Eleitoral, acolheu a denúncia apresentada na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) N.º 0000491-11.2016.6.05.0112, formulada contra a chapa majoritária da coligação ‘Prado no rumo certo’, cujos candidatos foram Mayra Brito (prefeita reeleita) e de Maurício Xavier, o conhecido ‘Lindão’ (vice-prefeito).

Em sua sentença, a justiça eleitoral reconheceu a infração eleitoral de abuso de poder político e econômico, condenando a prefeita e seu vice à inexibilidade (perda dos direitos políticos por 08 – oito – anos) e cassou o diploma conferido pela justiça eleitoral, em vista do resultado do pleito ocorrido no dia 02 de outubro de 2016. Cabe recurso da decisão.

Por | Primiirojornal

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bandidos fazem arrastão e trocam tiros com policiais na Linha Vermelha

Bandidos fizeram arrastão pela Linha Vermelha do Rio de Janeiro na madrugada...

Governo pede apoio a propostas para aumentar arrecadação

Secretário da Receita Federal disse que mudanças em medidas legislativas reduziram expectativa de arrecadação...

Preço de medicamentos aumenta até 4,5% a partir de domingo (31/3)

O governo federal publicou no Diário Oficial da União (DOU) a autorização para aumento...

Mais para você