InícioPrazos de renovação da CNH continuam suspensos na Bahia

Prazos de renovação da CNH continuam suspensos na Bahia

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) esclarece que ainda está em vigor, na Bahia, a portaria do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que prorrogou os prazos de validade da carteira de habilitação (CNH), por tempo indeterminado, em função dos impactos da pandemia da Covid-19. Os condutores com carteira vencida desde 1° de fevereiro de 2020 não estão obrigados a renovar o documento.

“O condutor que está coberto pela portaria do Contran não precisa se preocupar em renovar a CNH nem ter receio de punição. No momento, temos uma demanda importante pela procura do serviço por motoristas que exercem atividade remunerada, de quem as empresas têm exigido a renovação da carteira”, ressaltou a coordenadora das unidades descentralizadas do Detran-BA, Carla Santiago.

Os motoristas profissionais podem atualizar a CNH agendando o serviço por meio do portal (www.sacdigital.ba.gov.br) ou aplicativo SAC Digital, onde constam os documentos necessários e o valor da taxa. O atendimento acontece nas unidades do Detran-BA (Ciretrans, Retrans e Postos Avançados) e postos da Rede SAC.

Por | DETRAN

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Beneficiários do INSS receber o 13º a partir desta 4ª feira

O dinheiro será depositado com o benefício referente ao mês de abril, pago desta...

“Fiz o que pude”, diz passageiro que confrontou importunador em ônibus

Passageiros que estavam no ônibus onde um homem de 40 anos foi flagrado importunando...

Polícia Militar errou no procedimento no caso Porsche, diz Secretaria de Segurança Pública

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, nesta terça-feira (23), a investigação...

Mais para você