InícioEditorialEconomiaPreços dos combustíveis devem ser exibidos com duas casas nos centavos

Preços dos combustíveis devem ser exibidos com duas casas nos centavos

A partir de hoje (7), todos os postos de combustíveis do país devem apresentar os preços dos produtos com apenas dígitos, na parte dos centavos. É o que determina a resolução da Agência Nacional do Petróleo (ANP), que, em novembro, deu seis meses para esses estabelecimentos se programarem e fazerem as adaptações necessárias.

A ideia principal é facilitar a leitura dos preços pelos consumidores, que terão mais clareza na hora de comparar os valores dos combustíveis, em cada estabelecimento.

Segundo a norma, os preços devem ser exibidos com as duas casas decimais no painel de preços e também nos visores das bombas de abastecimento. Para não precisar trocar as máquinas, o terceiro dígito dos centavos, pode continuar nas bombas, desde que travado o zero, na hora do abastecimento.

Apesar de melhorar a questão visual e facilitar para o consumidor, a ANP informou que o valor final dos preços dos combustíveis não deve sofrer nenhum impacto, já que não vai levar custos aos postos e nem aos fornecedores.

Economia A resolução da ANP entrou em vigor hoje (7) em todo o país Brasília 07/05/2022 – 15:34 Paula de Castro/Fabíola Sinimbú Sayonara Moreno, da Rádio Nacional preço dos combustíveis ANP postos de combutíveis sábado, 7 Maio, 2022 – 15:34 1:09

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Salvador está à venda aos ‘amigos do rei’, diz vice-governador da Bahia

Geraldo Jr. falou sobre reportagem do Poder360 a respeito da presença constante de empresas...

Ministro vai a evento contra ditadura, mesmo após Lula barrar manifestações sobre golpe de 64

Foto: Geraldo Magela/Arquivo/Agência Senado Luiz Marinho 28 de março de 2024 | 10:55 ...

Prefeitura implementa consultórios de arboviroses em unidades de saúde

Com o objetivo de garantir rapidez nos atendimentos às pessoas com sintomas de dengue,...

Jojo Todynho comemora chegada aos 99 kgs: “Só desacreditar de mim”

Em processo de emagrecimento após a cirurgia bariátrica realizada em agosto de 2023, Jojo...

Mais para você