Preso ganha liberdade, mas pede para ficar na cadeia para poder jantar

Compartilhe

Collage Maker 08 Jun 2022 12.39 PM

Um rapaz de 20 anos pediu a uma juíza em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, para ficar preso mais algumas horas, com a intenção de jantar na cadeia.

Luan Vitor da Silva foi preso no sábado (4), em flagrante, depois de roubar um celular usando uma faca para intimidar a vítima. Sem antecedentes criminais, ele foi liberado na audiência de custódia no dia seguinte, segundo o Uol.

Contudo, quando a audiência chegou ao fim, por volta das 16h, Luan surpreendeu quando pediu para continuar preso. Ele disse que queria aproveitar o jantar no Presídio Municipal da cidade, depois de passar fome por dias. 

“Ele falou: ‘Excelência, deixa eu ficar preso até o jantar? Estou com fome, tem dias que eu não como'”, contou ao Uol o promotor Luciano Sotero Santiago, do Ministério Pùblico de Minas. 

A juíza esclareceu que o alvará de soltura ainda demoraria para ser expedido e que ele poderia jantar. Ela ainda solicitou que o rapaz, que afirmou que faz bicos de servente de pedreiro, seja encaminhado para acompanhamento médico, pois aparenta ter problemas psiquiátricos.

“Ou seja, ele precisou ser preso para conseguir acesso a comida e tratamento médico”, lamentou o promotor. “Me pareceu que estar preso, para ele, era um alívio. Ele estava no limite da fome”.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itamaraju e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
HOT & NEW
Thank You
You are now Subscribed to our product newsletter.
HOT & NEW
Thank You
You are now Subscribed to our product newsletter.