InícioEditorialPreso homem que matou seis pessoas em desfile de 4 de Julho...

Preso homem que matou seis pessoas em desfile de 4 de Julho nos EUA

A polícia americana prendeu Robert E. Crimo III, de 22 anos, nesta segunda-feira (4), horas depois do atentado que matou ao menos seis pessoas e feriu 31 na cidade Highland Park, na área metropolitana de Chicago, nos EUA. O desfile foi interrompido 10 minutos após começar por conta de barulhos de tiros. 

O porta-voz da Força-Tarefa de Crimes Graves do Condado de Lake, Christopher Covelli, disse em uma entrevista coletiva que o atirador abriu fogo contra os participantes do desfile de um telhado usando um fuzil que foi recuperado no local. 

Foto: Divulgação/Governo de Illinois

Covelli disse que a polícia acredita que houve apenas um atirador e alertou que ele ainda deve ser considerado armado e perigoso. A polícia não divulgou detalhes sobre as vítimas ou feridos. 

Os subúrbios próximos de Evanston e Deerfield cancelaram seus próprios eventos por causa do incidente.

Miles Zaremski, 73, um morador de Highland Park que estava no desfile, disse em uma entrevista que ouviu o que pareciam ser tiros de um fuzil automático. Zaremski disse que estava a cerca de um quarteirão de distância quando ouviu os disparos.

“No começo eu pensei que era um tiro pela culatra ou talvez um fogo de artifício”, disse ele, “mas, de repente, houve uma debandada da multidão que estava participando de ambos os lados da rua. Então eu meio que caminhei cautelosamente e, de repente, vi pessoas ensanguentadas.”

O tiroteio, disse ele, levou a uma cena “horrível” de pessoas aterrorizadas e corpos ensanguentados. “Nunca vi nada parecido na minha vida”, disse ele, acrescentando: “Foi um caos”.

Uma participante, Lisa Schulkin, disse que o caos começou logo após o desfile começar às 10h, disse à estação de notícias, WGN9 “As ruas estavam cheias de pessoas correndo, crianças chorando”, acrescentou.

Schulkin disse que estava em um estacionamento e se escondeu debaixo de um carro com vários outros até por volta das 10h45, quando seu marido conseguiu chegar nas proximidades e ela conseguiu alcançar o carro. Imagens de notícias locais mostraram cadeiras dobráveis, veículos de desfile e carros alegóricos – alguns decorados com bandeiras americanas e enfeites vermelhos, brancos e azuis – abandonados na rua.

Highland Park é um subúrbio que abriga cerca de 30.000 pessoas. Ele está situado ao longo da margem do Lago Michigan, cerca de 40 quilômetros ao norte do centro de Chicago. 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

INSS começa a pagar décimo terceiro antecipado nesta quarta

Começa nesta quarta-feira (24) o pagamento do abono anual aos beneficiários da Previdência Social...

Semana de Prevenção ao Câncer de Boca: FACISA Promove Evento Gratuito em Itamaraju

Nesta quinta-feira, dia 25 de abril, a Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (FACISA) em...

Por frente ampla, Nunes se reúne com representantes de partidos

Caciques de 9 siglas que apoiam a reeleição do prefeito de São Paulo compareceram...

Lula cobra ministros, mas teve 74% menos reuniões com parlamentares que Bolsonaro

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação/Arquivo O presidente Lula 24 de abril de 2024 | 10:29 ...

Mais para você