InícioPRF e CIPE-MATA ATLÂNTICA apreendem cocaína e crack escondidos em caminhonete

PRF e CIPE-MATA ATLÂNTICA apreendem cocaína e crack escondidos em caminhonete

Uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e de policiais militares da CIPE MATA ATLÂNTICA (PMBA), na noite deste sábado (09) em Eunápolis (BA) resultou na apreensão de 71,3 Kg de crack e mais 9,8 Kg de cocaína. Um homem foi preso.

Tudo começou no Km 79 da BR 367 após abordagem a uma caminhonete Fiat/Toro, placas do Paraná, conduzida por um homem, de 61 anos.

Em conversa com os policiais, o homem disse que estava em viagem a passeio com o objetivo de passar o feriadão em Porto Seguro (BA). Após consulta aos sistemas da PRF, os policiais descobriram que o motorista já responde na justiça por tráfico de drogas.

Durante a entrevista, o condutor apresentou uma inquietação e contradições nas respostas, o que elevou o grau de suspeita. Desconfiados, as equipes decidiram realizar uma vistoria minuciosa no carro e para uma melhor avaliação escoltaram o veículo até a unidade policial da PRF de Eunápolis, localizado no Km 720 da BR 101.

Já no posto e com o auxílio de equipamentos e ferramentas, acabaram encontrando os tabletes de cocaína e crack que estavam escondidos de forma oculta nos para-lamas da caminhonete. Ao todo, 71,3 Kg (setenta e um quilos e trezentas gramas) de crack e 9,8 Kg de cocaína foram descobertos e apreendidos.

O homem foi preso em flagrante e relatou que recebeu as drogas na cidade de João Pinheiro (MG) e tinham como destino a cidade baiana de Porto Seguro. Informou ainda que ganharia 20.000 reais pelo transporte. Ele foi encaminhado com os materiais apreendidos para a Delegacia de Polícia local e apresentado à autoridade policial de plantão. Inicialmente, responderá pelo crime de tráfico de drogas previsto no art. 33 da Lei 11.343/2006.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Insegurança alimentar atinge 27,6% dos domicílios brasileiros e 64 milhões de pessoas

Segundo o módulo Segurança Alimentar da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua,...

Saúde feminina: a conexão essencial entre o cuidado físico e mental

A influência do cuidado integral na saúde da mulher revela dados importantes para prevenir...

Jornalistas são barrados de fórum em Londres com ministros do STF

Jornalistas foram impedidos de permanecer no andar do hotel de luxo em que os...

Mais para você