Jornal IN | Itamaraju NOTÍCIAS - IN 24 horas - Jornal eletrônico com notícias de ITAMARAJU e região
Itamaraju (BA)
  • WhatsApp (73) 99958-1514

Prisão em flagrante de grupo estelionatário

Policial
Publicado em 9 de out de 2021 e atualizado às 21:56

Se está em busca de produção e instalação de pias, balcões, pisos, escadas, soleiras, peitoris, banheiras e muitos mais, passe na VITÓRIA MÁRMORE E GRANITO!

Na tarde dessa sexta-feira (08) de outubro, policiais civis da DT TEIXEIRA DE FREITAS prenderam em flagrante uma associação criminosa formada por dois casais de estelionatários. A prisão ocorreu na Rua Adelino de Medeiros, Bairro São Lourenço, Teixeira de Freitas- BA.

Os policiais do Setor de Investigação da Delegacia Territorial identificaram o registro de várias ocorrências semelhantes em que pessoas anunciavam nas redes sociais a venda de aparelhos celulares, eletrônicos e móveis, entregando seus pertences para os criminosos após negociarem por telefone e receberem falsos comprovantes de depósitos bancários como pagamento dos produtos.

Depois de entregarem o produto anunciado, os vendedores percebiam que o valor não era creditado em suas contas bancárias e já não conseguiam mais contato com os supostos compradores.

Os policiais civis, então, identificaram o veículo utilizado pelos criminosos e localizaram onde o grupo estava hospedado. Os dois casais de estelionatários são originários da cidade de Itabuna-BA e estavam em Teixeira de Freitas há poucas semanas e já fizeram cerca de 15 vítimas.

Foram apreendidos seis aparelhos celulares, dois televisores, um simulacro de pistola e dezenas de cartões bancários em nome de terceiros. Um celular e um televisor apreendidos já foram reconhecidos por duas vítimas do golpe. Os quatro estelionatários, então, foram conduzidos até a Delegacia de Teixeira de Freitas e foram presos em flagrante por associação criminosa e responderão ainda por cada um dos estelionatos praticados.

Fonte: DPC Ricardo