InícioProject Scorpio será 30% mais rápido que o Xbox One e terá...

Project Scorpio será 30% mais rápido que o Xbox One e terá quatro vezes mais poder gráfico

O Project Scorpio, versão mais poderosa do Xbox One, teve suas especificações técnicas reveladas pelo site Eurogamer nesta quinta-feira (6). E, embora o console não tenha sido mostrado, ficamos sabendo que ele terá processamento 30% mais rápido do que o Xbox One e capacidade gráfica 4,6 vezes mais poderosa que a do atual console da Microsoft.

O Scorpio terá um processador de oito núcleos, com arquitetura x86 e clock de 2.3GHz cada. Já a placa de vídeo terá 40 unidades de computação, a 1172MHz cada.

A memória RAM será de 12GB GDDR5, com taxa de transmissão de dados em 326GB por segundo. O console também virá com drive de blu-ray Ultra HD $K (o mesmo do Xbox One S) e um disco rígido de 1TB. O aparelho também terá as mesmas entradas do Xbox One S e fonte de energia interna.

Veja, abaixo, um comparativo feito pelo site entre o Scorpio, o Xbox One e o PlayStation 4 Pro:

Project Scorpio Xbox One
Processador Oito núcleos x86 customizados de velocidade 2.3GHz cada Oito núcelos Jaguar customizados de velocidade 1.75GHz cada Oito núcleos Jaguar customizados de velocidade 2.1GHz cada
Vídeo 40 unidades de computação customizadas a 1172MHz 12 unidades de computação GCN a 853MHz (Xbox One S: 914MHz) 36 unidades de computação GCN a 911MHz
Memória RAM 12GB GDDR5 8GB DDR3/32MB ESRAM 8GB GDDR5
Taxa de dados da memória 326GB/s DDR3: 68GB/s, ESRAM em no máximo 204GB/s (Xbox One S: 219GB/s) 218GB/s
Disco rígido (HD) 1TB 2.5 polegadas 500GB/1TB/2TB 2.5 polegadas 1TB 2.5 polegadas
Drive de disco 4K UHD Blu-ray Blu-ray (Xbox One S: 4K UHD) Blu-ray

A análise do site reforça que o principal diferencial do console é a quantidade de memória disponível para os jogos. O Scorpio usará 4GB para o sistema e deixará 8GB para os games, ao contrário dos 5GB disponíveis atualmente no Xbox One.

Apenas uma demonstração de jogo foi mostrada no aparelho, utilizado o motor gráfico de Forza Motorsport 6, tipo pelo site como um dos mais completos à disposição da Microsoft. A demo foi rodada com 60 quadros por segundo fixos, em resolução Full 4K.

De acordo com a página, um Xbox One conseguiria rodar a mesma demo em 1080p utilizando 90% de seu poder. O Scorpio faz o mesmo usando entre 60% e 70% de seu poder.

O console também promete melhorar a imagem dos jogos mesmo sem estar ligado a uma TV 4K. Em aparelhos que chegam apenas a 1080p, você poderá escolher modos de desempenho que fazem o jogo rodar com qualidade de imagem superior, escalonando a resolução 4K para o display menor. A ideia é que todos os jogos tenham gráficos melhores, com um patch de atualização de gráficos ou não.

A melhora na qualidade de imagem também deve se estender aos jogos de Xbox 360.

A Microsoft não divulgou estimativas de preço para o Scorpio ao Eurogamer. Entretanto, a página chuta que o aparelho deve ser lançado na faixa dos US$ 499 – o preço original do Xbox One.

O Project Scorpio, versão mais potente do Xbox One, foi apresentado na E3 de 2016 pela Microsoft. O aparelho tem lançamento previsto para 2017, mas seu preço e sua aparência ainda não foram divulgadas.

Por | Uol

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Petrobras aprova distribuição de 50% dos dividendos extras em duas parcelas

A proposta aprovada em assembleia delega à administração da Petrobras a decisão sobre o...

Família busca informações sobre adolescente que desapareceu a caminho da escola

Uma família em Guarulhos (SP) está desesperada em busca de informações sobre o desaparecimento...

Petrobras: membros do Conselho de Administração são eleitos em assembleia

O governo elegeu uma chapa com seis indicados para o Conselho de Administração da...

Mais para você