InícioEditorialPSG contrata Galtier como técnico, horas após demitir Pochettino

PSG contrata Galtier como técnico, horas após demitir Pochettino

O Paris Saint-Germain (PSG) oficializou nesta terça-feira (5) a contratação do técnico Christophe Galtier, poucas horas após a demissão do treinador Maurício Pochettino. O anúncio foi feito por Nasser al-Khelaifi,  presidente do clulbe parisiense, atual campeão francês. Ele assinou contrato de duas temporadas, com término em 30 de junho de 2024.  O treinador francês, de 55 anos, comandou o Nice até o mês passado, com o qual foi vice-campeão da Copa da França, e quinto colocado no campeonato nacional. 

Galtier substituirá Pochettino, demitido nesta manhã, após 18 meses no comando do PSG. O técnico argentino conduziu  o clube parisiense na conquista dos títulos francês (temporada 2021/22) e da Copa  da França (2020/21).  Com um elenco de craques – Kylian Mbappé, Neymar e Lionel Messi – Pochettino somou 55 vitórias, 15 empates e 14 derrotas, em 84 jogos disputados.  

No entanto, o PSG segue sem o principal título continental – a Liga dos Campeões – desde a compra do clube pelo Qatar Sports Investiment, em 2011. De lá para cá, o PSG, faturou oito títulos nacionais, foi vice da LIga dos Campeões de 2020/21 e na última edição (2021/22) foi eliminado nas oitavas de final pelo Real Madrid,  que na sequência conquistou a taça.

* Com informações da Reuters 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Macron diz que seria loucura assinar acordo Mercosul-UE como está

Após reunião, Lula disse que o presidente francês deve reclamar com os europeus e...

Lideranças do União Brasil cobram represália a deputados ligados a Bivar para ‘pacificar’ sigla

Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados O ex-presidente do União Brasil, Luciano Bivar 28 de março...

Saiba a verdade sobre o flagra da ex de Lucas Buda no motel

A coluna Fábia Oliveira, que sempre sabe de tudo e mais um pouco,...

Para Macron, seria loucura fechar acordo Mercosul-UE sem ajustes

O presidente da França, Emmanuel Macron, reforçou a necessidade de alterações no acordo comercial...

Mais para você