InícioEditorialEconomiaQuase metade dos brasileiros fazem bicos para ampliar renda

Quase metade dos brasileiros fazem bicos para ampliar renda

Quase metade dos brasileiros com 16 anos de idade ou mais precisaram fazer atividades extras nos últimos 12 meses para complementar sua renda.

A necessidade destes bicos foi relatada por 45% dos entrevistados em uma pesquisa amostral conduzida pela Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec), empresa fundada por executivos que respondiam pelo extinto Ibope Inteligência.

A maior parte dos bicos relatados está relacionada com serviços: 33% dos entrevistados citaram ter complementado sua renda com serviços de manutenção, de beleza, de segurança, de motorista, de entregas por aplicativos ou ainda com trabalhos domésticos de faxina, de babá, de aulas particulares e de cuidados com idosos e com animais.

Outros 28% informaram que levantaram recursos para driblar dificuldades econômicas vendendo mercadorias, incluindo alimentos preparados em casa, objetos artesanais, roupas e artigos usados, cosméticos e produtos de beleza ou produtos em geral, voltados para o comércio ambulante.

Alguns entrevistados relataram obter renda adicional com mais de uma dessas atividades. A pesquisa mostrou ainda que a necessidade de realização de bicos é mais frequente em famílias com renda de até um salário mínimo.

*Com informações da Agência Brasil

Economia Brasília 10/08/2022 – 23:13 Agência Brasil Beatriz Arcoverde* – Editora da Radioagência Nacional bicos trabalho extra quarta-feira, 10 Agosto, 2022 – 23:13 1:47

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Caso do Porsche: Polícia Civil aciona Justiça para PM entregar câmeras

São Paulo – A Polícia Civil paulista acionou a Justiça para que a Polícia...

Quais são os benefícios da argamassa baritada para a segurança em ambientes com radiação?

A argamassa baritada é um material especialmente desenvolvido para a proteção contra radiação em...

Homem é preso no Rio suspeito de estuprar e manter em cárcere privado turista paulista

Um homem de 35 anos foi preso pela Polícia Civil na última quinta-feira (18),...

Mais para você