InícioEditorialReal anuncia cerimônia de despedida para Marcelo, maior vencedor do clube

Real anuncia cerimônia de despedida para Marcelo, maior vencedor do clube

Neste domingo, o Real Madrid anunciou o fim da passagem do ídolo Marcelo pelo clube. Maior vencedor do time espanhol na história, com 25 títulos, o lateral-esquerdo terá uma cerimônia de despedida nesta segunda-feira, no complexo de treinamento da equipe merengue, em Valdebebas.
A saída já havia sido confirmada pelo brasileiro após vencer sua quinta Liga dos Campeões. Aos 34 anos, ele apresenta um extenso repertório de conquistas e soma troféus de peso nestas 16 temporadas em que atuou pelo clube.
Em âmbito continental, são cinco Ligas dos Campeões, quatro Mundiais de Clubes e três Supercopas da Europa. Já na Espanha, é dono de seis títulos da La Liga, duas Copa do Rei e cinco Supercopas da Espanha.
Nascido no Rio de Janeiro, Marcelo foi revelado na base do Fluminense e aos 18 anos, em 2006, firmou um contrato de seis temporadas com o Real Madrid para ocupar o espaço deixado pela lenda Roberto Carlos. Suas renovações de contrato foram feitas até este ano, quando ele deixará o clube para viver novas histórias.
Com esse vasto currículo, Marcelo é recordista de títulos no clube espanhol e o brasileiro que mais venceu Champions League na história.
Apesar de naturalizado espanhol, também soma participação em duas Copas do Mundo (2014 e 2018) e campeão da Copa das Confederações em 2013, todas participações pela Seleção Brasileira. Com título de um dos melhores laterais-esquerdos do futebol brasileiro e internacional, ultrapassou Roberto Carlos em títulos da La Liga.
O ex-jogador possui quatro títulos da competição, enquanto Marcelo conquistou seis durante sua passagem pelo Real Madrid, igualando em conquistas de La Liga com lateral direito Daniel Alves, que também possui seis pelo Barcelona.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Saúde investirá R$ 330 mi para produzir tratamentos para câncer

Fiocruz passa a ter exclusividade na criação de células CAR-T, usadas em terapias gênicas,...

Datafolha: 63% são contra anistia a responsáveis pelo 8/1

Foto: Arquivo/José Cruz/Agência Brasil Para 31% dos ouvidos, réus e condenados do caso...

HÁ 20 ANOS – Lula não disse que não pode errar? Pois está errando

19:39 Em discurso hoje pela manhã na fábrica da General Motors, em São Caetano,...

Mais para você