InícioRetorno às aulas semipresenciais no Colégio São João Evangelista

Retorno às aulas semipresenciais no Colégio São João Evangelista

Os métodos e conhecimentos obtidos diante o momento de pandemia, permitiram construir ajustes, também adoções de novos formatos para perdurar a qualidade pedagógica do Colégio São João Evangelista (CSJE) na formação de uma educação para o futuro.

Uma nova etapa está por vir, nesta semana representantes dos variados seguimentos da educação e administração pública voltaram a atenção para os novos formatos a serem adotados. Marcando assim uma nova fase da educação no município.

O documento publicado no Diário Oficial do Município, listado como Decreto 190, flexibiliza o retorno às aulas no formato Híbrido, a partir de 19 de julho, para as instituições privadas de ensino. Além de elencar a adoção de protocolo com medidas desde distanciamento, controle de fluxo nas unidades, limitando a 50% como máximo a capacidade em sala de aula.

Ao longo da pandemia o Colégio São João Evangelista, tem orientando aos alunos e familiares a utilizar, máscara, álcool em gel ou seguirem os protocolos de saúde na CARTILHA PRESENTE NESTE LINK, reduzindo o risco de contaminação.

Como medidas de proteção adquiriu equipamentos para higienização que evite o contato direto com as mãos, limpeza de salas, espaços, móveis, maçanetas e locais de maior fluxo com produtos de desinfecção, para evitar a transmissão do COVID-19.

O Ensino Híbrido, irá combinar o uso da tecnologia digital com as interações presenciais, visando à personalização do ensino, é um modelo possível para facilitar a combinação, de forma sustentada, do ensino online com o ensino presencial.

Neste momento de pandemia, o CSJE tem seguido os mais rígidos protocolos adotados pela saúde, no entanto, sempre prestando atendimento na instituição localizada à Rua Paulo VI, 15 – Centro, nos telefones (73) 3294-1009  (73) 98861-0995, também no site www.csje.com.br e redes sociais #csjeitamaraju.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Reforma tributária assegura isenção para taxistas e motoristas de Uber

Profissionais poderão comprar carros com alíquota zero; a regulamentação também beneficia frutas, ovos e...

Jorge Solla completa lista tríplice para relatar cassação de Brazão

Foto: Lula Marques/ Agência Brasil Jorge Solla (BA) substitui a deputada Rosângela Reis...

Mãe que ameaçou professora deu “carteirada” citando Nikolas Ferreira

A mãe que ameaçou uma professora do Distrito Federal e a acusou de “doutrinar”...

Sarney reúne do governo à oposição para comemorar 94 anos

Ex-presidente recebeu convidados em sua casa para festa de aniversário em Brasília e mostrou...

Mais para você