InícioEditorialRio adia instalação de câmeras em uniformes de policiais militares

Rio adia instalação de câmeras em uniformes de policiais militares

A implantação de microcâmeras nos uniformes dos agentes da Polícia Militar do Rio de Janeiro, que estava prevista para a próxima segunda-feira (16), vai atrasar. O governo do estado informou nesta sexta-feira (13) que a empresa responsável não conseguiu cumprir o prazo de entrega por problemas operacionais. E que a empresa pediu mais 20 dias.

Segundo nota do governo do estado, a companhia deve ser multada pela demora. A expectativa era de que as unidades operacionais da Polícia Militar estivessem usando as oito mil câmeras até o fim do primeiro semestre deste ano.

A instalação das câmeras faz parte do Programa Estadual de Transparência em Ações de Segurança Pública e Defesa Civil, e busca fiscalizar a atuação dos agentes.

O projeto deve começar com 2.190 policiais militares de três batalhões da zona sul, seis da zona norte e um do centro.

O cronograma inicial previa ampliar o uso das câmeras, até o fim de maio, para os batalhões de Três Rios, no Vale do Paraíba e Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis, na Região Serrana; e até o fim de junho, para os demais batalhões. O novo cronograma não foi divulgado pelo governo do estado.

A lei para que o uniforme policial no Rio de Janeiro tenha câmera foi sancionada pelo governador Cláudio Castro em junho do ano passado, mas já existe uma lei, promulgada há 12 anos, que obrigava o uso de câmeras em carros da polícia.

No réveillon de 2021, o equipamento foi testado por policiais que atuavam em Copacabana, na zona sul da cidade. Ao todo, 160 equipamentos fizeram o registro de atividades e abordagens.

Agentes da Operação Lei Seca também fizeram blitz durante o feriado de Ano Novo com 40 câmeras operacionais portáteis instaladas nas fardas.

* Com supervisão de Nádia Faggiani.

Segurança Empresa responsável não conseguiu cumprir o prazo de entrega Rio de Janeiro Rio adia início de uso de câmeras em uniformes de policiais 13/05/2022 – 16:06 Nádia Faggiani/ Renata Batista Lucas Coelho* – Estagiário da Rádio Nacional uniformes de policiais Rio de Janeiro sexta-feira, 13 Maio, 2022 – 16:06 95:00

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

NOTA DE FALECIMENTO – ELISON, JUAN e MARCOS

ELISON MUNIZ LIMA (28 anos), JUAN BARROS MASCARENHAS (34 anos) e MARCOS RODRIGUES GUIMARÃES Saiba...

Top 6 Suplementos para Perder Gordura

Neste post, vamos explorar os seis melhores tipos de suplemento alimentar para emagrecer. Confira! Multivitamínico:...

STF analisa decisão de Zanin que suspendeu desoneração da folha

Se a Corte validar a decisão do ministro, suspensão da lei terá efeito até...

Governo tem potencial de influência em 78 cadeiras de conselhos de empresas abertas

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil/Arquivo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)...

Mais para você