InícioEditorialEconomiaRio de Janeiro: 80% dos lojistas esperam aumento das vendas com o...

Rio de Janeiro: 80% dos lojistas esperam aumento das vendas com o frio

A previsão do tempo para o Rio de Janeiro é que as temperaturas continuem caindo e que a mínima chegue a 11 º C nesta quinta-feira. Em algumas regiões do estado há possibilidade de chuva e geadas. Com toda essa expectativa, os cariocas já começam a corrida para não passar frio, com procura por agasalhos e calçados mais quentes.  

E o frio traz também esperança de aquecimento nas vendas em alguns setores da economia. De acordo com uma pesquisa do Clube dos Diretores Lojistas e do Sindicato dos Lojistas do Município do Rio de Janeiro, o comércio carioca está otimista. 80% dos lojistas esperam aumento nas vendas e 20% acreditam que as vendas devem se manter estáveis em relação ao ano passado.

Entre os comerciantes ouvidos pela pesquisa, 82% afirmaram que a mudança da temperatura influencia bastante no comércio e que a expectativa é que 62% dos cariocas procurem por artigos de vestuário, como casacos, moletons e camisas de flanela de manga comprida, seguido de 38% em busca de acessórios como meias de lã, cachecóis, segunda pele, luvas, toucas e cobertores.

*Com supervisão de Nádia Faggiani

Economia Rio de Janeiro 17/05/2022 – 18:44 Nádia Faggiani / GT Passos Lucas Coelho* – Estagiário da Rádio Nacional Frio rio comércio terça-feira, 17 Maio, 2022 – 18:44 1:05

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

É importante que Lula participe mais no Congresso, diz Lira

Fala do presidente da Câmara dos Deputados se dá depois de o petista cobrar...

CEREST de Teixeira de Freitas completa 20 anos em abril; conheça a importância da unidade

Completando 20 anos de atividade em abril, o Centro de Referência Regional em Saúde...

Saiba onde será aplicada a prova do Concurso Nacional Unificado no DF

Pedro Iff/Metrópoles 1 de 1 Foto colorida celular site Concurso Público Nacional Unificado -...

Mais para você