InícioEditorialEconomiaRio de Janeiro terá primeira planta de geração de hidrogênio verde

Rio de Janeiro terá primeira planta de geração de hidrogênio verde

O estado do Rio de Janeiro terá a primeira planta para geração de hidrogênio verde no país. A Shell Brasil assinou nesta semana memorando de intenções com o Porto do Açu para desenvolver um projeto de produção de energia do gênero nas instalações do porto, em São João da Barra, no Norte Fluminense. De acordo com a empresa, o projeto vai funcionar como um laboratório de pesquisa para desenvolver aprendizado, realizar testes de descarbonização e impulsionar essa indústria no país. A planta-piloto terá capacidade inicial de 10 MW e poderá chegar a 100 MW, obedecendo o plano de expansão da unidade.

Os recursos para a construção da unidade vêm da cláusula de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação da ANP, Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, que determina a aplicação obrigatória de um percentual da receita bruta da produção em projetos que estimulem a pesquisa e a adoção de novas tecnologias no setor de energia. A Shell Brasil deverá investir entre US$ 60 milhões e US$ 120 milhões dessa cláusula em 2022.

Economia Rio de Janeiro 21/05/2022 – 17:38 Graziele Bezerra – GT Passos Fabiana Sampaio – Repórter da Rádio Nacional hidrogênio Verde Shell Rio de Janeiro sábado, 21 Maio, 2022 – 17:38 66:00

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Tenho erros e acertos, diz Lira sobre tensão com Padilha

Presidente da Câmara declara que havia reclamado sobre a articulação do governo internamente e...

Proibir ‘saidinha’ é péssima medida para um sistema estressado, diz deputado Pedro Paulo

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados O deputado federal Pedro Paulo (PSD-RJ) 23 de abril...

Após polêmicas, Mani Rego se manifesta: “Narrativas espetaculosas”

Após ser acusada de oportunismo por internautas, ao tentar patentear o nome “Calabreso”, sem...

Lira não se desculpa com Padilha, mas admite ter “erros e acertos”

O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira (PP-AL), admitiu nesta terça-feira (23/4)...

Mais para você