InícioRodrigo Santoro sobre viver Jesus em 'Ben-Hur'

Rodrigo Santoro sobre viver Jesus em ‘Ben-Hur’

Rodrigo Santoro e Jack Huston se reuniram com a imprensa nesta terça-feira, 2, para falar sobre o remake de “Ben-Hur”. No filme, Huston interpreta o protagonista da história, enquanto o brasileiro ficou com desafio de viver Jesus Cristo. Durante o bate-papo, o ator revelou que não foi fácil aceitar o papel, já que se tratava de uma figura muito icônica.

Itamaraju - capasantoro
“Todas as pessoas têm uma relação com Ele. Sou uma dessas pessoas, cresci ouvindo minha avó, que é italiana, contando histórias de Jesus. Ele sempre fez parte do meu imaginário e da minha vida”, disse Santoro.
“Recebi convite para fazer ‘A Paixão de Cristo’ e não pude aceitar. Quando recebi o convite do diretor por Skype, fiquei em conflito com receios, dúvidas… Que responsabilidade e desafio! No dia seguinte, acordei com a ideia esclarecida de que eu queria fazer única e exclusivamente pela profundeza do mergulho. Será que Jesus teria essa forma? Tem se falado tanto isso se Jesus era negro”, acrescentou.

Mesmo com certa insegurança, o ator aceitou o desafio e não se arrependeu. “Gostei muito de ter feito, mas não estou pensando em viver outros momentos da trajetória de Jesus Cristo. A ideia neste filme é trazer Jesus mais acessível e misturado com as pessoas. Se houvesse outro projeto eu faria”, afirmou, acrescentando que sua maneira de ver o personagem não é mais a mesma. “A minha relação com Ele mudou, não consigo analisar só como trabalho. É uma figura tão icônica e mítica que é difícil de enquadrar”.
Ao ser perguntado sobre ser o melhor nesse papel, o brasileiro foi humilde e disse que a evoluir é um trabalho diário. “A ideia é essa mesma, amadurecer e evoluir. Essa experiência me trouxe que preciso trabalhar muito para isso, independente da religião. Precisamos arregaçar as mangas e trabalhar. Tenho muitos defeitos e qualidades, mas todos os dias me concentro nos defeitos para melhorar. É difícil aplicar no dia a dia, pratico ioga e meditação”, explicou o ator.
A crucificação
Já na hora de falar sobre cena da crucificação, Santoro se emocionou e chorou. Ele interrompeu a entrevista e abaixou a cabeça (veja o vídeo acima). “Sou uma pessoa emotiva, para o bem e para o mal. Sou filho de italiano, né? Mas, neste caso, é porque quando me lembro… Vem o mundo, literalmente”, afirmou.
Logo em seguida, tentou descontrair. “Já estou até vendo a chamada! ‘Rodrigo se emociona em coletiva de imprensa e faz uma pausa de 30 segundos'”, divertiu-se.

Por | Ego.globo.com

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ana Maria chora ao conversar com tutor de cachorro morto em voo da Gol

Ana Maria Braga entrevistou o engenheiro João Fantazzini Júnior, tutor do cãozinho Joca, de...

Família é Tudo: Vênus se atraca com bandido, tenta fugir e corre risco

Reprodução 1 de 1 Foto colorida de Venus - Metrópoles ...

Oposição vê indicados de Lira perdendo força e planeja lançar candidato próprio para presidência da Câmara

O Congresso Nacional se prepara para escolher os novos substitutos dos presidentes da Câmara,...

Governo cria sistema de combate à violência nas escolas

Decreto determina assessoramento “às escolas consideradas violentas” e apoio psicossocial a vítimas de violência,...

Mais para você