InícioEditorialRoma em festa pelo título da Liga da Conferência; time desfila pela...

Roma em festa pelo título da Liga da Conferência; time desfila pela cidade

A delegação da Roma celebrará o título da Liga da Conferência em um desfile com dois ônibus abertos que vão circular nas principais áreas da capital italiana.

Os veículos com os jogadores do clube giallorosso estão previstos para chegar ao Circo Massimo a partir das 17h local (12h no horário de Brasília). A partir dali, os ônibus vão percorrer um trecho da via Cristoforo Colombo.

Pelo menos três torcedores da Roma foram esfaqueados nessa quarta-feira (25) durante as celebrações da conquista. Os ataques aconteceram na Viale della Vignola e na Piazzale delle Belle Arti.

A polícia local iniciou as investigações sobre os incidentes, e as vítimas estão se recuperando dos ferimentos.

Milhares de torcedores da Roma celebraram em diversas partes da capital italiana o título da Liga da Conferência, que encerrou um jejum de 14 anos sem taças para o clube giallorosso.
Os fãs da Roma se concentraram na Piazza del Popolo e soltaram fogos de artifício, além de bombas de fumaça amarelas e vermelhas. Os torcedores ainda agitaram bandeiras e cantaram cânticos comemorativos.
Algumas pessoas foram além ao se banharem nas águas das fontes presentes na praça da capital italiana.

Roma volta para a Itália

Após a Roma ter superado o Feyenoord por 1 a 0 em Tirana, na Albânia, o plantel giallorosso chegou no aeroporto de Fiumicino por volta das 4h40 (horário do local), sob vigilância da polícia.

O capitão Lorenzo Pellegrini saiu do avião bastante entusiasmado com o troféu da Conference League na mão, seguido por Bryan Cristante e Gianluca Mancini.

“É uma emoção enorme, estou muito feliz que a Roma voltou a vencer depois de todo esse tempo. Os torcedores, a cidade e o time mereceram. É um dia importante para a Roma, eu sei que vocês estavam esperando isso há muito tempo”, celebrou Dan Friedkin, proprietário do clube.
O atacante Tammy Abraham, um dos principais destaques da Roma, também comemorou o título da Conference League ao se declarar para o clube.
“Merecemos, porque somos um bom grupo e começamos o torneio querendo ganhar o troféu. Eu amo essas pessoas, só quero me divertir e celebrar a conquista, somos um grupo fantástico”, disse o britânico.
A imprensa internacional se entregou a José Mourinho e Roma, pois vários jornais, sobretudo ibéricos, destacaram o feito do técnico português e de seus comandados.

O “Special One” se tornou o primeiro treinador a ser finalista e vencer as três principais competições internacionais da Uefa na atualidade.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Fux pede vista e pausa análise da suspensão da desoneração da folha

Até o momento, 4 ministros acompanharam o voto do relator, Cristiano Zanin, pela reoneração...

Prefeitura realizou alinhamento estratégico com profissionais da saúde de Teixeira de Freitas

A Prefeitura de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta semana...

Rastreador de celular leva polícia até ladrão de relógio de luxo em SP

São Paulo — Um homem de 20 anos foi preso nesta sexta-feira (26/4) em...

Mais para você