Sachsida assina solicitação para estudos de privatização da Petrobras

Compartilhe

O primeiro ato do novo Ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, foi a assinatura, nesta quinta-feira, de uma solicitação formal para que se inicie os estudos de privatização da Petrobras.

Segundo o novo chefe da pasta, assim que o estudo estiver pronto, será enviado ao presidente Jair Bolsonaro.

Além disso, o ministro Adolfo Sachsida solicitou a inclusão da PPSA, que é a empresa que administra os recursos do Pré-Sal brasileiro, no PPI, o Programa de Parcerias e Investimentos, responsável por tocar os processos de desestatização do governo.

As medidas foram tomadas após reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, que informou que vai encaminhar imediatamente os pedidos ao PPI.  Mas, não foram apresentados prazos para que esses processos de privatização sejam finalizados.

Também nesta quinta-feira, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, se reuniu com secretários de Fazenda dos estados e do Distrito Federal para discutir o preço dos combustíveis. Pacheco destacou que a privatização da estatal brasileira não está no radar da casa legislativa.

Pacheco citou outras medidas possíveis de serem tomadas para amenizar a alta dos combustíveis, como a criação de um Fundo para amortizar o crescimento dos preços, a ser financiado com os dividendos da Petrobras que ficam com a União.

Economia Brasília 12/05/2022 – 14:09 Bianca Paiva/Edgard Matsuki Lucas Pordeus Leon – Repórter da Rádio Nacional Adolfo Sachsida Petrobras quinta-feira, 12 Maio, 2022 – 14:09 2:29

HOT & NEW
Thank You
You are now Subscribed to our product newsletter.
HOT & NEW
Thank You
You are now Subscribed to our product newsletter.