InícioSampaio Basquete sai na frente na final com Vera Cruz Campinas

Sampaio Basquete sai na frente na final com Vera Cruz Campinas

O Sampaio Basquete venceu a primeira partida da série decisiva da Liga de Basquete Feminino (LBF) de 2022, no último sábado (13) no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA), por 69 a 63 sobre o Vera Cruz Campinas.

Para largar em vantagem na série melhor de cinco jogos, o Tricolor contou com uma grande atuação de Tainá Paixão. A ala/armadora da seleção brasileira anotou 28 pontos, três assistências e sete rebotes. “Não decidimos nada, foi apenas o primeiro jogo. Sabíamos que seria intenso. Campinas é um time fortíssimo. É continuar firme, descansar um pouco, mas seguir concentradas”, declarou Tainá Paixão, melhor da partida, à equipe da LBF.

A capitã Érika de Souza também foi destaque do time da casa. Ela anotou um duplo-duplo (16 pontos e 13 rebotes). As visitantes tiveram como destaque Letícia Rodrigues e Emanuely, com 16 pontos cada. “Sabíamos da dificuldade que seria enfrentar o Sampaio aqui. É final e cada detalhe faz a diferença”, comentou Tássia, ala/armadora do Vera Cruz Campinas, à assessoria da LBF.

O jogo 2 acontece na próxima segunda (15), a partir das 18h45 (horário de Brasília), também na capital maranhense.

Está é a terceira vez que maranhenses e paulistas decidem o título nacional. Até o momento, cada equipe tem um título. Em 2018, após cinco partidas, o Vera Cruz Campinas levantou a taça. E, no ano seguinte, o Sampaio deu o troco, fechando a decisão em 3 a 0.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Insegurança alimentar atinge 27,6% dos domicílios brasileiros e 64 milhões de pessoas

Segundo o módulo Segurança Alimentar da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua,...

Saúde feminina: a conexão essencial entre o cuidado físico e mental

A influência do cuidado integral na saúde da mulher revela dados importantes para prevenir...

Jornalistas são barrados de fórum em Londres com ministros do STF

Jornalistas foram impedidos de permanecer no andar do hotel de luxo em que os...

Mais para você