InícioEditorialSampaio Corrêa vence o Náutico e se afasta do Z4 da Série...

Sampaio Corrêa vence o Náutico e se afasta do Z4 da Série B

O Sampaio Corrêa ganhou fôlego na luta para se afastar da zona de rebaixamento da Série B na noite desta sexta-feira, quando venceu o Náutico, por 2 x 0, no Estádio Castelão, em São Luís, na abertura da 12ª rodada. Pimentinha e Gabriel Poveda marcaram os gols da partida.

  • Futebol
    Grêmio derrota Novorizontino e quebra série negativa na Série B
  • A vitória encerrou sequência de dois jogos sem vitória do Sampaio Corrêa, que ganhou cinco posições e já aparece em sétimo lugar, com 15 pontos. Já o Náutico conheceu a segunda derrota consecutiva, estacionou nos 12 pontos e é o 15º, podendo entrar na zona de rebaixamento no final de semana.

    Com bola rolando, o Sampaio Corrêa construiu a vitória ainda no primeiro tempo, marcando os dois gols. E poderia ter feito o terceiro, já que Gabriel Poveda desperdiçou pênalti aos 19 minutos, defendido pelo goleiro Lucas Perri.

    Melhor em campo, o Sampaio Corrêa abriu o placar somente aos 38 minutos, quando Pimentinha recebeu bola na direita, cortou para a perna esquerda e encheu o pé, sem chances de defesa para o goleiro. O segundo gol saiu pouco tempo depois, aos 45, após assistência de Pimentinha para Gabriel Poveda.

    No segundo tempo, o Sampaio Corrêa seguiu mandando na partida e criou mais chances de gol. Logo aos sete, Ferreira cruzou na área e Ygor Catatau acertou a trave. Dois minutos depois, após falta da direita, André Luiz desviou e o goleiro Lucas Perri fez grande defesa.

    Pouco efetivo no ataque, o Náutico demorou a incomodar a defesa do Sampaio Corrêa, mas quase descontou aos 28 minutos, quando Jean Carlos arriscou de fora da área e assustou o goleiro Luiz Daniel. No restante da partida, o Sampaio administrou o resultado até o apito final.

    O Sampaio Corrêa volta a campo no sábado, dia 18 de junho, quando visitará o Grêmio, às 11 horas, na Arena, em Porto Alegre No mesmo dia, o Náutico receberá o arquirrival Sport, às 18h30, no estádio dos Aflitos, em Recife.

    Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

    O post Sampaio Corrêa vence o Náutico e se afasta do Z4 da Série B apareceu primeiro em Metrópoles.

    Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

    Últimas notícias

    Como criar um design de site para restaurante que atraia mais clientes?

    O design de um site para restaurantes desempenha um papel crucial no mundo digital...

    Em carta conjunta, Brasil pede libertação de reféns do Hamas

    Documento assinado por 17 países diz que a liberação dos reféns permitiria um cessar-fogo...

    Ato de fascista não me preocupa, diz Lula sobre Bolsonaro no Rio

    Foto: Reprodução O presidente Lula 23 de abril de 2024 | 12:29 O...

    Mais para você