InícioSaúde realizou ação as margens da BR-101 em combate ao câncer de...

Saúde realizou ação as margens da BR-101 em combate ao câncer de próstata

Na manhã de terça-feira 30 de novembro de 2021, um stand foi montado nas paralelas da rodovia BR 101, onde atendimentos foram realizados para moradores, trabalhadores e condutores de veículos que trafegavam pelo local.

O evento contou com a presença do Secretário de Saúde Fabio da Minas, Vice-Prefeito Dalvadisio Lima, Coordenadora de Atenção Básica Juliana Nogueira, participação do artista Cleivan e apoio da Instituição Kloss.

A ação contou com grande comparecimento da população sendo recepcionados pelas equipes de saúde e Agentes Comunitários de Saúde – ACS, um café da manhã foi servido enquanto os procedimentos eram realizados.

Foi realizada a coleta do teste de PSA (Antígeno Prostático Específico), procedimento que auxilia no diagnóstico do Câncer de Próstata, Testes Rápidos de HiV, Sífilis, Hepatite B e C entre outros procedimentos.

Além disso foram distribuídos panfletos e orientação a pedestres e motoristas que passaram pelo local, algo de ser citado foi a implantação de diversos balões na área de paisagismo da rodovia com cores temáticas a campanha.

O Secretário de Saúde Fábio da Minas explica, que toda a rede de atendimento à população está mobilizada para promover atendimentos a população, promovendo saúde pública e garantindo uma melhor qualidade de vida a população, alerta ainda que a prevenção é o melhor tratamento e caso seja necessário todas as unidades de saúde estão de prontidão no acolhimento dos usuários.

O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

ASCOM – Prefeitura de Itamaraju

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

8 de Janeiro ainda tem 88 pessoas presas pelo STF

Reprodução 1 de 1 Bolsonaro PGR Bolsonaristas invadem o Planalto em 8 de janeiro...

Redes sociais distorcem Marco Civil, diz coordenadora do CGI

Renata Mielli afirma que as plataformas fazem “interpretação indevida” da legislação para não se...

‘Só faço isso da vida’, responde Haddad após recado de Lula sobre falar mais com o Congresso

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil O ministro Fernando Haddad (Fazenda) 22 de abril de 2024...

Tarcísio restaura Palácio pintado por Doria e inaugura nova exposição

São Paulo – Após quatro meses de obras para restaurar o Palácio dos Bandeirantes,...

Mais para você